Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto ao desenvolvimento da era da comunicação de massa, julgue os itens a seguir.
A necessidade de encontrar um meio confiável para as pessoas se comunicarem rapidamente, vencendo longas distâncias, diminuiu à medida que aumentou a complexidade das sociedades.
Emanuel Araújo, em A construção do livro (Rio de Janeiro: Nova Fronteira; Brasília: INL, 2000), alude a um conjunto de tarefas do editor, que consistem basicamente em supervisionar a publicação de originais (pág. 54). Esta referência diz respeito à:
colação (de manuscritos);
edição (de textos);
editoração (livresca);
normalização (textual);
preparação (filológica).
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A despeito da competição de novas tecnologias, como a televisão por assinatura e a Internet, a televisão aberta tem mantido seus índices históricos de audiência.
Em jornalismo, copidesque se refere a:
modalidade de redação que confere a um texto jornalístico seu caráter de prolixidade;
redação final, melhorada, de uma matéria ou de qualquer texto escrito;
direito exclusivo de repórteres e editores de produzir ou redigir matérias jornalísticas;
modo de se imprimir maior objetividade a um texto jornalístico sensacionalista;
fundamentação necessária de temas escolhidos para uma redação jornalística.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma campanha de comunicação, para ser bem sucedida, tem de convencer:
o cliente.
os meios de comunicação.
os jornalistas.
o público alvo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Com a digitalização da informação, resultado da convergência entre a tecnologia e a mídia, não há ampliação maciça do alcance da informação, pois somente pequena parte da população brasileira é beneficiada pela revolução tecnológica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
Alinhado ao que preconiza a Escola de Frankfurt na teoria da comunicação, o autor do texto descreve uma sociedade em que os meios de comunicação comandam e moldam a vida das pessoas, submetendo-as aos padrões veiculados por esses meios.
Tratando do que chama de desktop publishing, Lorenzo Baer (in Produção gráfica. São Paulo: Senac, 2004) menciona dois programas próprios para editoração eletrônica de mesa. São eles:
ScriptWriter e Word Editor 2.0;
Picasa2 e Java Script;
RagTime Solo 5 e OpenOffice 2.0;
NVU for HTML e Adobe Photoshop;
PageMaker e QuarkXpress.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Para desenvolver um bom plano de comunicação, em que temos de pensar primeiro?
Na estratégia.
Na criação.
Nos custos de produção.
Na mídia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
No texto acima, o autor afirma que a dependência das pessoas aos meios de comunicação é requisito indispensável para a concretização da nova ordem social dos países desenvolvidos, fora da qual não há outra ordem possível, em especial se o objetivo for o de construir uma sociedade eficiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...