Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de
subliminar
marketing direto.
institucional.
merchandising.
endomarketing.
A internet revolucionou a circulação de informações no final do século XX, estabelecendo uma nova lógica na maneira de encarar a leitura da notícia. Esta nova tecnologia NÃO é
interativa.
multimídia.
globalizada.
linear.
virtual.
A imprensa escrita moderna tem no módulo um elemento que auxilia a organização visual e dinamiza a página. Define o módulo
a composição tipográfica cuja largura não corresponde à largura das colunas do jornal.
o conjunto de folhas dobradas que compõem o jornal.
cada um dos formatos fixos usados na paginação de um jornal.
o conjunto de desenhos que reconstitui o desenrolar de uma ação.
o texto com uma das margens alinhadas e a outra irregular.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A comunicação se dá quando ocorre a transmissão e a compreensão da mensagem.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A codificação de uma mensagem é a tradução dessa mensagem por parte do receptor.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
O elo final do processo de comunicação é a verificação da compreensão da mensagem.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A comunicação tem quatro funções básicas. O controle do comportamento das pessoas é uma dessas funções, que pode ser implementada de diversas maneiras.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
No processo de comunicação, o emissor da mensagem é denominado canal de comunicação.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A transmissão e a recepção de uma mensagem são influenciadas pela habilidade e pela atitude das pessoas envolvidas no processo, mas independem do nível sociocultural dessas pessoas.
Harold Lasswell resumiu, na fórmula célebre: "Quem diz o quê, por que canal e com que efeito", os objetivos metodológicos de uma das mais importantes escolas da Teoria da Comunicação. A escola que ficou marcada pela fórmula de Lasswell é conhecida pela etiqueta:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...