Questões de Comunicação Social do ano 2006

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As organizações procuram, cada vez mais, avançar em tecnologia para facilitar os acessos às informações aos seus funcionários. Assim, a assessoria de comunicação, por exemplo, passa a dispor de facilidades para implementar meios destinados a dinamizar o fluxo de informação para atingir até os que não trabalham com a tecnologia da informação. Qual o plano indicado para dinamizar a comunicação?

  • A.

    Emissão de boletins eletrônicos, via rede de computadores, a cada uma hora, para colocar os empregados da organização a par do que acontece dentro dela.

  • B.

    Criação de uma rede interna, obrigando os funcionários a se habituar à cultura do computador, de forma a tornar dinâmico o processo de comunicação.

  • C.

    Implantação de uma intranet, sem dispensar os meios tradicionais.

  • D.

    Instalação de circuito interno de tv, intranet, suspendendo os veículos antigos que obrigam o sujeito a parar diante de quadro de avisos, por exemplo.

Para o (a) secretário (a) contribuir profissionalmente na geração de resultados, é de suma importância entender do negócio da empresa em que atua. É correto afirmar que:

  • A.

    o cliente externo é o mais importante para a organização.

  • B.

    o cliente interno é o foco de todas as empresas atuais.

  • C.

    o cliente externo e interno tem a mesma importância na empresa.

  • D.

    os clientes em geral são importantes na medida em que compram os produtos de sua empresa.

Os métodos necessários para gerenciar o fluxo de informações nos departamentos exigem da secretária uma sistematização eficiente e adequada ao negócio de sua organização. Neste caso, o fluxograma poderá proporcionar aos profissionais de secretariado:

  • A.

    melhor utilização do tempo e melhoria de seu desempenho.

  • B.

    aumento em seu número de tarefas já que vai criar o fluxograma.

  • C.

    demanda maior de espaço para arquivar todos os documentos.

  • D.

    aumento da auto-estima, pois terá mais tempo para si próprio (a).

Para o (a) secretário (a), líder é aquele (la) profissional que:

  • A.

    tem habilidades de coagir as pessoas de sua equipe a fazer o que deve ser feito dentro do departamento.

  • B.

    tem o poder de forçar as pessoas a fazer suas vontades em função de seu cargo.

  • C.

    tem habilidades de influenciar pessoas para trabalharem motivadas a atingir objetivos organizacionais.

  • D.

    tem autoridade de exigir de seus colaboradores obediência às normas de trabalho com o fim de satisfazer às necessidades pessoais da chefia.

Para o (a) Secretário (a) Executivo (a), gestão de pessoas significa:

  • A.

    comandar as pessoas da equipe de acordo com as necessidades pessoais do gestor e de seu departamento.

  • B.

    ser o conjunto organizado de políticas, práticas e processos de gerenciamento típicos das organizações atuais.

  • C.

    gerenciar as pessoas da organização baseadas em normas de conduta ética e puramente pessoais.

  • D.

    conhecer as regras de comportamento profissional do secretariado e aplicá-las no cotidiano.

O (a) secretário (a) executivo (a) atua normalmente nos centros de decisões das empresas. Como profissional, participa ativamente da gestão de processos e de pessoas nas organizações atuais. Podemos afirmar que para o (a) secretário (a) gerenciar é necessário possuir:

  • A.

    competência técnica, capacidade de se relacionar com as pessoas e inteligência emocional.

  • B.

    competências técnicas, conhecimentos gerais e larga experiência internacional.

  • C.

    formação específica na área que atua, formação econômica adequada ao setor e ser multicultural.

  • D.

    conhecimentos de línguas estrangeiras para fechar negócios e gerir seus resultados.

Para o (a) secretário (a) executivo (a), o conceito de Trabalho em Equipe define-se como:

  • A.

    diferentes pessoas trabalhando com diferentes objetivos e metas.

  • B.

    a diferença de comportamento entre os colaboradores a fim de se atingir metas departamentais.

  • C.

    aceitar as diferenças entre as pessoas do grupo e impor uma metodologia de trabalho para você atingir seus objetivos.

  • D.

    um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.

Para que secretário (a) e executivo (a) formem uma equipe de sucesso, é importante:

  • A.

    deixar bem claro a personalidade de cada um para evitar conflitos.

  • B.

    manter-se firme em suas convicções profissionais fazendo com que o outro aceite-as sem objeção.

  • C.

    conhecer a missão de cada um na organização, mantendo diálogos e compreensão mútuos.

  • D.

    que o (a) secretário (a) como subordinado (a) acate todas as decisões do (a) executivo (a) sem se opor e nem sugerir idéias ou projetos de melhoria organizacional.

O processo de negociação requer interação e que ambas as partes devam sair ganhando. O (a) secretário (a) negocia com clientes, negocia informações e também processos nas rotinas empresariais. O primeiro grande desafio de uma negociação é:

  • A.

    conhecer o perfil de seu oponente.

  • B.

    conhecer o planejamento da negociação.

  • C.

    conhecer regras de comunicação visual.

  • D.

    conhecer a vida pessoal de seu futuro cliente.

Nesta Era de globalização, o (a) secretário (a) passa a ter um novo papel nas organizações enquanto profissional. Ontem era especialista em datilografia, organização de agendas e arquivos. Hoje este profissional é considerado:

  • A.

    multifuncional e assistente executivo.

  • B.

    polivalente e submisso ao executivo.

  • C.

    educado e introspectivo.

  • D.

    cumpridor de suas obrigações e minucioso.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...