Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A competência interpessoal é um requisito imprescindível em todos os níveis ocupacionais de uma organização, desde o atendimento à comunidade externa até o convívio diário com o público interno, no mesmo setor (os colegas e a chefia imediata) e intersetores. Acerca de relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
Espaços internos de exposição de conflitos, no trabalho, podem aumentar as divergências e dificultar a elaboração das relações de confiança entre os trabalhadores.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
João, servidor público, acha que somente suas idéias são importantes e desconsidera as opiniões dos outros.
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
I A dificuldade de relacionamento do servidor está vinculada diretamente à falta de compreensão dos colegas com a sua forma de agir.
II João está correto, pois é necessário que o servidor se imponha no local de trabalho, para poder ser respeitado.
III O modo hostil de agir do servidor pode fazer com que os colegas sintam-se desconsiderados.
IV A relação entre João e seus colegas de trabalho tende a ser tensa e conflitiva.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A campanha da ANA deve partir dos eixos básicos que sustentam a imagem pública do governo, a fim de que o trabalho da equipe tenha como base a consonância entre os objetivos da campanha e aqueles objetivos gerais da política de comunicação do governo.
A redação de um boletim informativo de uma instituição deve primar:
A respeito de um jornal de empresa pode-se dizer que:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Diversos processos podem ser usados para adquirir a confiança e a compreensão dos funcionários da empresa, porém, o mais importante é o de saber ouvir" (Andrade, 2003). O profissional específico para esta atividade é:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É procedimento normal de algumas empresas, ao receberem um funcionário novo, adotar a política de socialização deles com o restante dos colegas. Nesta ocasião o novato recebe as informações e normas, por escrito, num documento chamado:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia atentamente as questões que se seguem:
"A imagem de uma empresa constitui um dos seus patrimônios mais valiosos" (Publifolha, 2001).
Pertinente a Relações Públicas é correto afirmar que:
I - As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas entre a empresa e os consumidores.
II - Cabe ao profissional de Relações Públicas cuidar da imagem pública da empresa.
III - As Relações Públicas reúnem um conjunto de habilidades e estratégias que fortalecem a imagem de uma empresa.
IV - O bom uso das Relações Públicas intensifica as relações da empresa com seu público.
Estão corretas:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Desenvolver um programa eficaz exige abordar-se a estrutura de várias direções (Lesly, 2002). Entende-se que o exemplo da organização dos assuntos públicos por tópicos encontra-se no item:
Estratégico, emergente, existente.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Reputação por acurácia e justiça, posição de grupos ativistas, discussões significativas.
Meio ambiente, meio social e cultural, meio tecnológico, meio político, meio econômico.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Os empregados constituem naturalmente o corpo mais importante de embaixadores da boa vontade de uma organização" (Andrade, 2003). Essa afirmação é referente a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...