Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na pesquisa de campo, quando o pesquisador vai até suas fontes para obter informação, com um formulário estruturado ou semi-estruturado, ele enfrenta um problema clássico chamado Paradoxo do observador. É a tendência que as pessoas têm de se comportar de outra forma, que não a natural, diante do pesquisador. Elas ficam, normalmente, mais tensas ou respondem supondo expectativas. Sobre esse problema, é correto afirmar:
O paradoxo do observador pode ocorrer em outras práticas e não apenas na produção científica. No fotojornalismo, por exemplo, a presença da câmara influi no objeto.
As pesquisas são muito mais confiáveis quando são feitas sem participação de um entrevistador. As malas diretas resolvem esse problema sem nenhuma desvantagem.
O paradoxo do observador só existe na realização de pesquisas quantitativas. Nas qualitativas, o problema não existe por ser reproduzido o ambiente natural que se pretende pesquisar.
É possível eliminar o paradoxo do observador usando formulários não-estruturados, que permitem uma interação mais natural com a fonte.
O paradoxo do observador invalida o resultado das pesquisas de opinião, que refletem, no geral, apenas a opinião que o entrevistado imagina que o entrevistador quer.
No final de 2005, época de matrículas escolares, uma instituição de ensino de Curitiba utilizou-se do marketing direto para conquistar novos clientes "pais de alunos" e fidelizar antigos. A ação consistia em enviar uma mala direta composta de um kit impresso e um DVD. Dessa experiência, é correto apontar como vantagem do uso de mala direta:
a possibilidade de utilizar diversos veículos de comunicação para entrega postal, tais como catálogos, cartas, folhetos, cd's, dvd's.
um alto índice de retorno.
o funcionamento independente de outras ações de marketing.
público selecionado, flexibilidade, ausência de concorrência no mesmo veículo e personalização.
a confiabilidade dos mailing lists.
Quanto ao uso de mala direta, considere as seguintes afirmativas:
Assinale a alternativa correta.Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma campanha de comunicação, para ser bem sucedida, tem de convencer:
o cliente.
os meios de comunicação.
os jornalistas.
o público alvo.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Para desenvolver um bom plano de comunicação, em que temos de pensar primeiro?
Na estratégia.
Na criação.
Nos custos de produção.
Na mídia.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Um bom plano de comunicação deve prever a:
reação do público-alvo.
conquista de prêmios de propaganda.
reação do cliente.
economia nos custos de comunicação e de veiculação.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Qual destas frases está certa?
A mídia deve se limitar ao que o Cliente está pedindo.
Um bom plano de comunicação trabalha o posicionamento e orienta o conceito.
A elaboração de um plano de comunicação dispensa a colaboração da mídia e da criação.
O sucesso de uma campanha de propaganda só depende da criatividade das peças.
A informação é matéria-prima que se renova a cada instante e que gera novas informações na mesma velocidade em que é recebida. Como profissionais que trabalham ao lado do poder decisório, é desafio dos (as) secretários (as) saber gerenciar com competência e conhecimento o fluxo de informações de sua área de trabalho. Assim, podemos afirmar que GED significa:
gerenciamento estatístico de dados.
gerenciamento específico de dados.
gerência eletrônica de diagnósticos.
gerenciamento eletrônico de documentos.
Para o secretário (a), o conceito de Endomarketing pode ser entendido como:
ações empresariais que buscam satisfazer o cliente interno.
estratégias de satisfação do cliente externo.
plano satisfatório de carreira dos colaboradores internos.
ações voltadas para a responsabilidade social da empresa.
O modelo, concebido por Jerome McCarthy, que agrupa elementos fundamentais para a atividade de marketing é conhecido como:
Quatro Pês: produto, ponto, preço e promoção;
Quatro Cês: cliente, custo, cadência e comunicação;
Quatro Ás: análise, ambiente, ativação e avaliação;
Três Pês: público, publicidade e padronização;
Três Cês: conteúdo, conveniência e customização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...