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De modo substantivo, a noção de marketing político assim se deixa definir:
veiculação e aparecimento regular de mensagens de um candidato a cargo eletivo, de forma discreta, em pautas e programações de incumbência da mídia;
estratégia mercadológica por cuja execução sistemática se pode chegar a um determinado grupo de eleitores ainda indecisos quanto a seus candidatos;
tática eleitoreira para se atingir o eleitorado de maneira massiva, permitindo a um candidato a cargo eletivo fazer chegar sua mensagem a distintos eleitores;
conjunto de atividades planejadas por meio das quais se apresenta e se promove um candidato a cargo eletivo como se de um produto se tratasse;
agir comunicativo político-eleitoral destinado a promover uma segmentação de mercado orientada para a sensibilização de um grupo de eleitores.
Os efeitos do fortalecimento dos discursos especialistas, trazidos pela crescente profissionalização das atividades de comunicação, cuja função explícita é legitimar estratégias e modelos de organizações empresariais e institucionais, são cada vez mais perceptíveis. A chamada sociedade da informação é também a da produção de estados mentais e estes fatores devem ser a base para se pensar em liberdade e democracia na comunicação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Marketing social e responsabilidade social são conceitos semelhantes quando utilizados por organizações com o objetivo de promover sua imagem institucional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Analise as afirmativas abaixo.
I. O alcance ocorre em relação ao público-alvo da praça de veiculação.
II. A freqüência média pode também ser calculada através de média aritmética.
III. Chama-se alcance o percentual de domicílios ou pessoas que serão atingidos.
Das afirmativas da página anterior, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
É um veículo de comunicação de massa:
Intranet.
Mídia extensiva.
Quadro de avisos.
Vídeo institucional.
Circuito interno de TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A revista é um meio de comunicação que tem por característica a/o
regionalização.
cobertura de A - Z.
baixo índice de dispersão.
velocidade de informação.
seletividade e segmentação.
Ao contrário do rádio e dos meios impressos, a TV depende de uma agenda futura, ou seja, um retrato pormenorizado do que será noticiável ou não. Com isso, a organização é fundamental, de uma forma com que se pese, primeiramente:
Segundo o planejamento de mídia, é um meio recente como qualquer outro, com a vantagem de ser interativo, de ser uma estrada de mão dupla e deve ser utilizado com os mesmos critérios das outras mídias. Trata-se de
O processo de segmentação, dentro de uma organização, visa atingir públicos distintos de forma mais eficaz. Com relação a isso, considere os seguintes aspectos:
Na definição de um veículo segmentado, é central especificar:apenas 1, 2 e 3.
apenas 1, 2 e 4.
apenas 1, 3 e 4.
apenas 2, 3 e 5.
apenas 3, 4 e 5.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
No mundo em que a tecnologia da informação produz as mais diferentes revoluções sociais, culturais e econômicas, são considerados como meios de comunicação de massa:
Revistas, cinema, cartaz, televisão, rádio, jornais e internet.
Cartaz, cinema, correio, fanzine, gravadora, internet, jornais, livros, outdoor, outbus, panfletos, quadrinhos, rádio, revistas, televisão e vídeo.
Rádio, televisão, revistas, internet e jornais.
Rádio, televisão e jornais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Em meio à revolução tecnológica, em que as informações se multiplicam, os veículos de comunicação procuram se adequar à velocidade, enriquecendo e otimizando a sua produção. Qual tem sido a preocupação desses veículos em relação à linguagem?
A redação, pautada na ética, deve conter uma linguagem simples, convincente e coerente com a linha de pensamento da empresa jornalística, definida por seu proprietário.
Frases curtas e objetivas, textos ordenados e de fácil assimilação. Na abertura do texto, destacar o aspecto mais importante do fato, de forma a atrair e motivar o leitor.
A linguagem deve abranger o vocabulário das novas gerações, expressas principalmente na Internet, ignorando as orientações acadêmicas e científicas voltadas para a preservação do idioma.
O texto precisa empolgar o leitor, de forma que ele se sinta satisfeito em lê-lo, mesmo que a confiança não alcance o nível ideal.
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