Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito das características do rádio, pode-se dizer que:
Em relação às características essenciais dos meios de comunicação:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O século XX testemunhou a expansão e consolidação dos denominados meios de comunicação de massa, assim como de várias tentativas de explicação sistemática do fenômeno desde o funcionamento dos meios até seus impactos em diferentes aspectos das sociedades contemporâneas. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A televisão brasileira firmou-se apenas com a implementação de políticas governamentais, embora tenha se caracterizado, desde o seu início em 1950, como veículo publicitário.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Uma publicação semanal ou quinzenal, com até 4 páginas e pouca variedade temática, pode ser caracterizada como um boletim.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um jornal empresarial deve ser capaz de atingir os públicos de interesse da empresa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um jornal empresarial deve ter autonomia em relação à política da empresa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Uma newsletter é caracterizada por uma pauta de temática ampla, que pode incluir até aniversários e programas sociais da empresa, por exemplo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As publicações jornalísticas empresariais podem se tornar uma das principais fontes de informação de determinados públicos sobre uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
As publicações jornalísticas empresariais não devem conter a seção expediente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.
Um release-cobertura pode ser feito antes ou depois da ocorrência do fato que ele aborda.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.
Os editoriais expressam sempre a opinião do chefe de redação, devem sempre ser assinados e são geralmente publicados na contracapa do primeiro caderno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...