Questões de Comunicação Social do ano 2007

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A partir da análise das predisposições para o consumo, deverão fazer parte da estratégia de propaganda os seguintes aspectos, EXCETO

  • A.

    avaliar os saberes, perspectivas e crenças do consumidor.

  • B.

    despertar expectativas positivas por meio da ação de comunicação com a finalidade de estimular o desejo.

  • C.

    direcionar o desejo estimulado ao ato da compra.

  • D.

    equacionar o cronograma para que o ato de compra seja o delimitador final da ação de comunicação.

A aferição do discurso é uma das etapas do trabalho de administração de identidade para atender as necessidades do cliente. São ações dessa etapa, EXCETO

  • A.

    analisar os elementos do discurso em relação aos dados estruturais do público.

  • B.

    detectar os elementos do discurso.

  • C.

    equacionar nos níveis do discurso os desejos e as necessidades do público.

  • D.

    estabelecer metas e paradigmas de atuação para a regulação do discurso.

São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    assistência ao consumidor.

  • B.

    logística.

  • C.

    publicidade.

  • D.

    venda pessoal.

São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    design.

  • B.

    distribuição.

  • C.

    embalagem.

  • D.

    preço.

São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO

  • A.

    Como devo comunicar?

  • B.

    Para quem devemos comunicar?

  • C.

    Quais são os problemas a serem resolvidos?

  • D.

    Qual sistema distributivo devemos utilizar?

O processo de avaliação da campanha NÃO abrange

  • A.

    a criação, em todas as suas etapas.

  • B.

    a mídia, desde o planejamento até a execução.

  • C.

    os aspectos sazonais de vendas.

  • D.

    os resultados de comunicação e marketing.

Considerando o trabalho de segmentação, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    a segmentação demográfica aporta um alto índice de informações do consumidor.

  • B.

    fatores étnicos e familiares devem ser agrupados na segmentação classe social.

  • C.

    segmentar é falar para um público com características semelhantes.

  • D.

    veículos com grande audiência são menos específicos.

Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.

A figura abaixo representa um conjunto de conexões da comunicação pública com várias dimensões da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

O planejamento estratégico de imagem passa por várias etapas, entre elas, avaliação e acompanhamento do ambiente externo à organização e construção de cenários.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima traduz uma visão acerca do cenário em que as instituições hoje em dia se localizam. Com base nessa concepção, julgue os próximos itens.

Ao se pensar estrategicamente sobre uma instituição, deve-se considerar que ela é o centro do cenário e de onde deve emanar a força que vai tentar atrair as outras áreas do cenário que sejam de interesse da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...