Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.

Em uma instituição pública, uma assessoria de imprensa que fornece releases, comunicados, briefing em texto e imagem e serviços de editoração eletrônica pode ser considerada modelo de serviços de assessoria de imprensa em consonância com todos os princípios básicos da comunicação públic

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

Grupo de interesse e grupo de amizade são tipos de grupos informais em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

Confiança, satisfação e comprometimento são critérios que podem ser adotados na avaliação da qualidade dos relacionamentos em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

Em relações públicas, a comunicação integrada pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação corporativa e da comunicação organizacional, formando um conjunto harmonioso, apesar das diferenças e das especificidades de cada setor e dos respectivos subsetores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.

A comunicação integrada envolve conteúdos múltiplos, equipes multidisciplinares, integração, informatização de processos, comunicação em tempo real, entre outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao pensamento de Margarida Kunsch sobre Comunicação Integrada, analise as questões a seguir, indique com V a(s) verdadeira(s), com F a(s) falsa(s), e, ao fi nal, marque a opção correta.

( ) A comunicação integrada pressupõe a junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna.

( ) Os termos comunicação interna e endomarketing são sinônimos.

( ) O papel ideal do profi ssional de Relações Públicas é o de ser um estrategista e de uma pessoa com visão de mundo e de negócios.

( ) As relações públicas de marketing englobam a comunicação integrada de marketing.

( ) A principal diferença entre as atividades de relações públicas e as atividades de marketing é que as primeiras colocam ênfase no aspecto institucional e as de marketing enfatizam o aspecto mercadológico de uma organização.

  • A. V, V, F, F, V
  • B. V, F, V, F, V
  • C. F, V, F, V, F
  • D. V, F, F, F, V
  • E. F, F, F, V, F

Em termos de comunicação institucional, o diagnóstico é realizado após o planejamento estratégico, sempre por uma consultoria externa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

A comunicação vertical corresponde exclusivamente à comunicação descendente entre pessoas de diferentes níveis hierárquicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

Metáforas, histórias, mitos, cerimônias e rituais são elementos que fazem parte da cultura organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

O house-organ é um exemplo de informativo institucional, geralmente uma publicação dirigida ao público interno. Entretanto, em determinadas situações se destina a segmentos do público externo, como fornecedores, autoridades e jornalistas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...