Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diversos autores, entre eles, Stuart Hall, consideram que as notícias fazem parte de um processo social de produção, no qual há definidores primários e definidores secundários. Com base nessa classificação e acerca das funções da atividade jornalística, julgue os itens subseqüentes.
Porta-vozes institucionais se transformam em definidores primários do que é noticiável, na medida em que seu prestígio como peritos nos assuntos de interesse público aumenta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.
Os princípios que norteiam o texto utilizado na comunicação empresarial são os mesmos que regulam o texto jornalístico porque ambos estão comprometidos com a divulgação de fatos e situações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a publicações empresariais, julgue os seguintes itens.
Entre os propósitos básicos das publicações empresariais estão o combate ao desconhecimento a respeito da empresa e a promoção da integração entre os púbicos ligados a ela.
Acerca do assunto abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
A padronização gráfica é um dos elementos que contribui para fixar a identidade do jornal perante seus públicos. Com base nesse pressuposto, o leitor consegue identificar seu jornal preferido pelo logotipo, como nos seguintes exemplos.
A partir da mudança mencionada no texto acima, espera-se que, seguindo a tendência do politicamente correto, as duplas de criação publicitária deixem de escolher modelos da raça negra como meros figurantes em seus anúncios.
Para desenvolver o seu trabalho de forma eficiente, o redator publicitário deve dominar amplamente a forma da comunicação persuasiva, sendo, no entanto, dispensável o seu domínio da lógica que comanda o jornalismo, ou seja, uma lógica crítica.
Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.
O texto do anúncio é verdadeiro, não se verificando exageros nem arroubos argumentativos.
A usabilidade consiste num conjunto de técnicas que aferem:
a relação entre a configuração de uma interface de informação e a eficácia e a satisfação do usuário na sua utilização.
a relação entre o design de um equipamento de informática e a fadiga do usuário na sua utilização.
a relação entre a beleza de uma interface e a emoção do usuário na sua utilização.
a relação entre os usuários num ambiente de rede interativo.
a duração (tempo de vida útil) de um equipamento de informática antes que se torne obsoleto tecnologicamente.
São formatos de imagem desenvolvidos para WEB:
JPEG, TIFF e PCT.
PNG, JPEG e GIF.
PNG, JPEG e TIFF.
JPEG, GIF e PSD.
JPEG, TIFF e BMP.
HTML é a abreviação de:
Hyper Text Markup List.
Hyper Tags Multimedia Language.
Hyper Text Markup Language.
Hyper Text Multimedia Language.
Hyper Tags Multimedia List.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...