Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O estudo das fontes de informação se reveste de especial importância na sociologia dos emissores, área da teoria da comunicação que estuda o processo de produção da informação jornalística (newsmaking). Nessa perspectiva de estudos, quem fornece dados, informações e declarações é encarado como emissor, chegando a exercer, algumas vezes, maior importância do que os próprios jornalistas, visto que esses dependem de bons informantes para publicarem notícias que lhe conferem reconhecimento e prestígio profissional.

A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

As mídias institucionais privilegiam as fontes favoráveis ao enquadramento (framing) da organização. Nessa perspectiva, é correto afirmar que esses veículos seguem a lógica das chamadas "mídias das fontes".

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

Nos momentos de crise, as telenovelas cumprem a função de amenizar as relações na sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

O cinema e sua linguagem podem funcionar como interdiscurso da linguagem de teledramaturgia, ou seja, uma espécie de hipertexto, sem que se esteja nos domínios da linguagem digital.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

A estética urbana de algumas novelas atuais confunde-se com a estética natural e rural de alguns filmes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

A dramatização dos estilos de vida é uma forma poética, e também eficiente, de se contar história através dos meios de comunicação de massa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pressão de marketing feita dentro e fora da mídia e aplicada durante um período predeterminado e limitado ao âmbito do consumidor, do varejista ou do atacadista, a fim de estimular a experiência com um produto e aumentar a demanda ou a disponibilidade, é denominada

  • A.

    publicidade.

  • B.

    promoção de vendas.

  • C.

    propaganda.

  • D.

    venda pessoal.

  • E.

    endomarketing.

Debates em estúdio, com duas pessoas de opiniões opostas ou no mínimo diferentes, que utilizam apenas um microfone para captação do áudio, deverá, para gravação, utilizar prioritariamente um microfone:

  • A.

    direcional.

  • B.

    unidirecional.

  • C.

    bidirecional.

  • D.

    omnidirecional.

  • E.

    de lapela.

A fita de áudio digital DAT – Digital Áudio Tape, além de revolucionar a gravação e edição de áudio, proporciona um tempo de produção com __________ minutos de gravação.

Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.

  • A.

    15 minutos

  • B.

    30 minutos

  • C.

    90 minutos

  • D.

    120 minutos

  • E.

    190 minutos

Em qualquer estúdio profissional o equipamento que interliga várias fontes sonoras, controlando o nível de volume e enviando o produto final para o gravador ou um transmissor de rádio é chamado de:

  • A.

    distribuidor de áudio.

  • B.

    compressor de áudio.

  • C.

    reverberador.

  • D.

    mesa de áudio.

  • E.

    sintetizador.

Dos diversos efeitos produzidos, a reverberação de áudio é um dos mais utilizados, sendo também conhecida como efeito de:

  • A.

    flutter.

  • B.

    spot.

  • C.

    efeito eco.

  • D.

    limite.

  • E.

    foldback.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...