Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As publicações institucionais, como atas de reuniões e relatórios internos, são estratégias de marketing institucional que contribuem para a construção da identidade corporativa.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No âmbito do marketing institucional, o campo do folkmarketing é um exemplo de interação entre a identidade corporativa e a cultura popular. Um exemplo dessa estratégia é o patrocínio ou apoio cultural a eventos folclóricos que reúnem públicos numerosos.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No contexto da comunicação institucional, a mala direta é uma ferramenta de comunicação dirigida em desuso, visto que foi superada pelas ferramentas de intranet e de marketing de relacionamento.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As campanhas e projetos de responsabilidade social corporativa são exemplos de aplicação de princípios do marketing institucional, tais como: comércio justo, consumo responsável e sustentabilidade socioambiental.
Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.
Um recurso eficiente e recomendável para uma empresa resolver problemas com jornalistas de um veículo de comunicação é procurar o setor comercial ou o de marketing e apelar para a condição de anunciante.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
Caso um gestor assuma o comando de um sistema público de informação, ele deve implantar uma política editorial baseada nos princípios da massificação da informação, por meio de emissoras de rádio AM, TV aberta, jornal impresso e mídias digitais de grande alcance de público, com a distribuição de conteúdos noticiosos similares para todos os veículos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Assinale a alternativa que indica a expressão em mídia digital para a técnica não linear de edição de texto, que é montado em rede, de forma que cada nó ou link permita a bifurcação da leitura:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Conforme Lage (Globalização, Linguagem e os Textos Jornalísticos, 2001), é possível classificar tradicionalmente a mídia quanto ao meio de transmissão e à recepção simultânea em três formas. Assinale a alternativa que aponta as três formas corretas de classificação:
semi-presencial, representacional; e eletrônica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...