Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O sítio de uma instituição ou empresa constitui um excelente veículo para tornar conhecida a filosofia da empresa, para divulgar seu engajamento em campanhas sociais e aproximála de seus públicos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O CPM (custo por mil) dos três jornais é, respectivamente, de R$ 66,00, R$ 45,00 e R$ 89,00.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O melhor jornal para a empresa X veicular sua campanha é o de menor custo, ou seja, o jornal B.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O jornal C possui melhor afinidade com o público-alvo da campanha do que os jornais A e B.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O termo "circulação" significa o alcance total de uma publicação, em número de leitores, tanto permanentes quanto eventuais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
Uma campanha com o público-alvo desejado deveria evitar anúncios em jornais, pois se trata de um veículo de pouca credibilidade junto à população.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
A pesquisa de mídia corretamente feita apresenta dados quantitativos de audiência e circulação de veículos, combinados com informações que mostram o comportamento de consumo por classe, faixa etária, sexo, classe social e outros detalhes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
O IBOPE é um dos principais fornecedores de pesquisas de mídia no Brasil, sendo conhecido por seus relatórios de audiência televisiva.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.
As peças publicitárias para mídia eletrônica (televisão, rádio ou cinema, por exemplo) possuem roteiros elaborados pela produtora e submetidos à agência, que os aprova para produção. Depois da peça produzida, o anunciante toma conhecimento do roteiro para aprovação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
A proliferação de veículos de comunicação destinados a grupos bem definidos e específicos de consumidores, mencionada no texto, é um dos principais entraves ao bom planejamento de mídia, uma vez que inviabiliza o controle e a mensuração dos resultados dos intestimentos publicitários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...