Questões de Comunicação Social do ano 2009

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à segmentação de mercado adotada pelo BB, assinale a opção correta.

  • A.

    A segmentação comportamental e o modelo de relacionamento são os critérios de segmentação utilizados para o mercado de pessoas físicas.

  • B.

    A segmentação do setor público agrega as administrações dos três poderes federais, excluindo-se as esferas estaduais e municipais.

  • C.

    As fundações privadas ligadas ao setor público fazem parte do segmento de pessoas jurídicas.

  • D.

    Indústria, comércio e serviços são os três segmentos econômicos que compõem o terceiro setor.

  • E.

    Na segmentação comportamental do mercado de pessoas físicas, não é considerada a renda mensal dos clientes.

As premissas e recomendações do grupo de trabalho referido no texto são

  • A.

    informações coletadas pelo plano de customer relationship management.

  • B.

    dados do planejamento da pesquisa exploratória.

  • C.

    diretrizes do plano de marketing.

  • D.

    programas para fidelização de clientes.

  • E.

    ações de marketing direto para um cliente específico.

O fluxograma abaixo representa uma metodologia projetual para sinalização de ambientes. Das cinco explicações, assinale a única alternativa CORRETA.

  • A.

    A implantação do programa só deve ser considerada após a fase de experimentação e controle do programa na prática.

  • B.

    A intervenção do cliente e do público se restringe às etapas do briefing inicial e do levantamento de dados.

  • C.

    Se surgirem inadequações durante a supervisão, o projeto volta imediatamente para o debuxo e a realização.

  • D.

    As etapas de organização e debuxo só devem seguir adiante após aprovação do cliente e da pesquisa de público alvo.

  • E.

    A etapa de debuxo compreende toda a implantação do programa com equipes interdisciplinares.

Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.

Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

O marketing cultural se apropria da imagem de eventos culturais, no entanto não tem relação direta com a produção de cultura em si.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

O marketing de relacionamento e as relações públicas têm objetivos coincidentes de fomentar parcerias sólidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.

Desenvolver e oferecer produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores é uma estratégia que visa ao equilíbrio do mercado e, consequentemente, à redução do consumo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...