Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à segmentação de mercado adotada pelo BB, assinale a opção correta.
A segmentação comportamental e o modelo de relacionamento são os critérios de segmentação utilizados para o mercado de pessoas físicas.
A segmentação do setor público agrega as administrações dos três poderes federais, excluindo-se as esferas estaduais e municipais.
As fundações privadas ligadas ao setor público fazem parte do segmento de pessoas jurídicas.
Indústria, comércio e serviços são os três segmentos econômicos que compõem o terceiro setor.
Na segmentação comportamental do mercado de pessoas físicas, não é considerada a renda mensal dos clientes.
As premissas e recomendações do grupo de trabalho referido no texto são
informações coletadas pelo plano de customer relationship management.
dados do planejamento da pesquisa exploratória.
diretrizes do plano de marketing.
programas para fidelização de clientes.
ações de marketing direto para um cliente específico.
Comunicação Social - Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O fluxograma abaixo representa uma metodologia projetual para sinalização de ambientes. Das cinco explicações, assinale a única alternativa CORRETA.
A implantação do programa só deve ser considerada após a fase de experimentação e controle do programa na prática.
A intervenção do cliente e do público se restringe às etapas do briefing inicial e do levantamento de dados.
Se surgirem inadequações durante a supervisão, o projeto volta imediatamente para o debuxo e a realização.
As etapas de organização e debuxo só devem seguir adiante após aprovação do cliente e da pesquisa de público alvo.
A etapa de debuxo compreende toda a implantação do programa com equipes interdisciplinares.
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing cultural se apropria da imagem de eventos culturais, no entanto não tem relação direta com a produção de cultura em si.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing de relacionamento e as relações públicas têm objetivos coincidentes de fomentar parcerias sólidas.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Desenvolver e oferecer produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores é uma estratégia que visa ao equilíbrio do mercado e, consequentemente, à redução do consumo.
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