Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.

Relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, marketing social, marketing cultural, publicidade e editoração são instrumentos de comunicação institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.

Comunicações escritas, orais, audiovisuais, eletrônicas e digitais, quadros de avisos e murais são instrumentos típicos de comunicação institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.

As mídias que compõem o conjunto de instrumentos de comunicação interna incluem os eventos de confraternização, a comunicação face a face, a intranet, o rádio-empresa e o telejornal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.

Marketing, publicidade, propaganda, promoção, vendas, merchandising e feiras são considerados instrumentos de comunicação mercadológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conceito de campanha apresenta interpretação específica quando se trata de comunicação institucional, julgue os itens subsequentes.

As campanhas institucionais podem ser delegadas apenas à assessoria de comunicação — ou de relações públicas, publicidade e imprensa — da própria organização, já que, pela natureza de seus objetivos, as estratégias são estritamente organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.

Um dos principais objetivos da comunicação integrada é identificar as ações diversas de jornalismo, publicidade e relações públicas, de forma a permitir a hierarquização dessas ações e a definição das áreas de atuação de cada uma delas com significativa independência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos processos de comunicação interna das organizações, julgue os itens que se seguem.

Considerando-se que, em muitas empresas, nem todos os empregados têm acesso à Internet e às novas tecnologias, o jornal mural, os veículos impressos e os boletins setoriais são meios eficientes para a comunicação interna nessas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos processos de comunicação interna das organizações, julgue os itens que se seguem.

A comunicação interna não é uma ação exclusiva da área de comunicação das organizações, sendo as interações face a face ainda muito eficazes para manter ativo o sistema de comunicação interna e para buscar a adesão dos empregados aos valores, objetivos e metas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

“O relacionamento assessoria de comunicação e mídia é essencial na construção de uma imagem estruturada de forma positiva frente à opinião pública.” No que diz respeito aos instrumentos deste trabalho, é correto afirmar:

  • A.

    O press release é uma ferramenta ultrapassada, não mais recomendada seu envio à imprensa, já que os instrumentos digitais são hoje predominantes nas redações.

  • B.

    Muito utilizado na década de 1990, o press tour é condenável hoje, pois leva o jornalista a um local de interesse da organização, compromete o trabalho isento de reportagem sobre o tema, ferindo, portanto, a ética profissional.

  • C.

    Através do media training, as organizações preparam seus executivos, dispensando a utilização de porta-vozes.

  • D.

    O press kit com brindes é uma ação constante nas assessorias e muito bem aceita nas redações, gerando bons espaços nos veículos de comunicação de massa.

  • E.

    A formação de porta-vozes é uma ação fundamental da Assessoria, já que não se recomenda ao assessor falar em nome da empresa, mas um executivo qualificado e treinado para atender às demandas dos diversos veículos.

“A melhoria dos contatos – ou dos resultados advindos desses contatos – passa pelo entendimento das motivações que as organizações e a imprensa têm. Isso envolve compreender o porquê do contato, manter no discurso as key messages (...), definir o público-alvo da mensagem, (...)” Qual das definições melhor define a palavra sublinhada no trecho anterior:

  • A.

    Os pontos mais relevantes a serem destacados.

  • B.

    A política e a cultura da organização.

  • C.

    A missão que a organização almeja alcançar.

  • D.

    As visões da organização diante do fato divulgado.

  • E.

    As fontes de informação a ser contactadas para tratar do tema.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...