Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.

As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.

O tipo de estrutura organizacional, o tipo de liderança e o ambiente físico de trabalho influenciam diretamente o fluxo de comunicação existente em uma dada organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.

Normas, índices, avisos e manuais de procedimentos são tipos de mensagens da comunicação administrativa.

  • E. Errado
  • C. Certo

Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.

Considerando-se a realidade socioeconômica da maioria da população brasileira e comparando-se o sítio oficial de um órgão ou empresa pública na Internet com o seu serviço de atendimento ao cliente por telefone — comumente denominado 0800 —, é correto afirmar que o primeiro atinge de forma mais completa os objetivos da comunicação pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.

A comunicação em empresa pública visa, entre outros objetivos, tornar a empresa conhecida e divulgar e promover os seus serviços e produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.

Em um mercado em que a empresa pública compete com empresas privadas, sua publicidade deve primar pela qualidade e pelo caráter persuasivo das mensagens, de maneira a provocar uma decisão de seu receptor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa correta sobre Comunicação Pública.

  • A.

    Conjunto de ações e estratégias voltadas para eficiência da comunicação entre órgãos do governo com a sociedade.

  • B.

    Ocorre no espaço formado pelos fluxos de informação e de interação entre agentes públicos e atores sociais (governo, Estado e sociedade civil) em temas de interesse público.

  • C.

    Toda peça de informação ou produto veiculado em canais como TV aberta, rádios convencionais e, recentemente, a internet.

  • D.

    Assume a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo temas de interesse privado.

  • E.

    Caracteriza-se pela qualidade técnica, pela total imparcialidade e pela transparência no tratamento de questões de interesse público.

Saber planejar a comunicação de uma organização relaciona-se com o direito que todos possuem a informação. Julgue os itens a seguir quanto as características de uma boa política de comunicação organizacional.

I - A política de comunicação organizacional começa e termina na área de comunicação social da organização, e deve estar alicerçada em necessidades como o aumento da visibilidade da organização na mídia e o melhor relacionamento com os públicos de interesse.

II - A política de comunicação é feita de boas intenções que se manifestam e são flexíveis na sua realização, dependendo da aceitação no ambiente externo, sem necessidade de resultados positivos práticos.

III - Uma política de comunicação serve exclusivamente para a área de comunicação social. Cada setor organizacional desenvolve a sua própria política.

IV - Uma política de comunicação requer uma metodologia específica, que exige a realização de diagnósticos internos e externos para definir quais as melhores ações.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A.

    0.

  • B.

    1.

  • C.

    2.

  • D.

    3.

  • E.

    4.

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O público interno de uma organização é composto pelos seus empregados e pelos membros da comunidade onde a organização está situada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

Na propaganda institucional, as empresas buscam persuadir e lembrar os consumidores dos produtos e marcas que vendem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...