Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na comunicação integrada pode-se apontar como integrantes da Comunicação Institucional:
Acionistas, Governos e Sindicatos.
Funcionários, Consultores e Cooperados.
Franqueados, Concorrência e Parceiros.
Clientes/Consumidores e Usuários.
Familiares dos empregados, Profissionais de Mercado e Comunidades.
Com o crescimento da utilização do conceito de gerenciamento de projetos nas organizações, essa prática passa a ser aplicada, também, em projetos de comunicação integrada. Sob a ótica do ciclo de vida de um projeto, NÃO pode ser caracterizada como um projeto a
criação de uma cartilha de educação ambiental.
elaboração do planejamento anual de propaganda.
execução da rotina de follow up para confirmar o recebimento de um release.
realização de pesquisa de clima organizacional.
reestruturação do setor de atendimento ao cliente.
Comunicação integrada pode ser entendida como um conjunto de práticas as quais permitem à organização se relacionar com seus públicos e com a sociedade em geral com eficácia. Para isso, é necessário que haja uma ação conjugada entre a comunicação administrativa, a institucional e a mercadológica. Dentre as ferramentas utilizadas pela comunicação mercadológica para atingir seus objetivos, tem-se:
marketing direto, relações públicas e imagem corporativa.
marketing social, jornalismo empresarial e benchmarketing.
marketing, promoção de vendas e merchandising.
propaganda institucional, relações públicas e assessoria de imprensa.
venda pessoal, ponto de venda e assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Quando falamos em Comunicação Integrada, aquilo que norteia os objetivos de marketing e comunicação e constitui a imagem que a marca ou produto possui na mente do consumidor é chamado de:
Slogan
Share of market
Posicionamento
Estratégia
Turnover
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
O que define a identidade corporativa é a forma como a administração busca apresentar ao público interno suas ideias.
Quanto à Comunicação Interna, é correto afirmar que
a circulação periódica de um jornal para funcionários consegue atingir todas as finalidades de relacionamento com todos os públicos internos de uma organização.
ela não se restringe à comunicação descendente, mas inclui a comunicação horizontal e a comunicação ascendente.
a comunicação descendente, sem a previsão de feed back, é a característica principal do fluxo de informações de uma empresa democrática.
a manutenção da hierarquia empresarial tem sido a principal característica dos veículos criados para promover a circulação das informações em uma organização.
ela influi no aumento da produtividade e da qualidade, mas não consegue ser instrumento para promover a democratização da estrutura formal das organizações.
São elementos básicos que compõem a identidade visual Corporativa:
marca, papelaria, dimensões e corpo padrão.
logotipo, símbolo, cores e tipologia-padrão.
papelaria, símbolo, dimensões e logomarca.
dimensões, logomarca, cores e tipologia-padrão.
logomarca, logotipo, símbolo e marca.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sobre comunicação pública, julgue os itens abaixo como V (VERDADEIROS) ou F (FALSOS).
I) A expressão comunicação pública, nas últimas décadas, passou a substituir outras denominações como comunicação governamental e propaganda política.
II) Entre os três poderes, o Legislativo sempre teve maior presença junto à população no que diz respeito à comunicação governamental.
III) A proposta atual de comunicação pública no Brasil recebeu influência da concepção de comunicação da Igreja Católica latino-americana.
Está(ão) CORRETO(S).
Apenas I
Apenas II
Apenas III
Apenas I e II
Apenas I e III
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Segundo o mesmo autor, no âmbito da Comunicação Pública, a informação poderia ser agrupada nas seguintes categorias:
de interesse público e de interesse privado;
institucionais e de interesse privado;
institucionais, mercadológicas e de interesse público;
institucionais, corporativas, mercadológicas, de interesse público e de interesse privado;
institucionais, de gestão, de utilidade pública, de interesse privado, mercadológicas, de prestação de contas e dados públicos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A compreensão da complexidade midiática atual, diante da emergência das novas mídias, é fundamental para a elaboração de estratégias de criação e de manutenção de identidades e imagens institucionais. Nesse sentido, julgue os itens que se seguem.
Identidade e imagem são patrimônios simbólicos, cuja construção e manutenção passaram a depender intensamente das mídias em poder dos próprios consumidores-usuários. Nesse contexto, elas devem ser incluídas na estratégia de compreensão, aceitação e difusão de reputação institucional.
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