Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Wilson Bueno, o conjunto de estratégias e ações desenvolvidas com o objetivo de estabelecer canais de comunicação entre uma empresa, entidade ou mesmo uma pessoa com os meios de comunicação, em geral, e os profissionais de imprensa, em particular é chamado de
endomarketing.
assessoria de imprensa.
comunicação integrada.
marketing de permissão.
lobby.
A comunicação em uma organização se movimenta segundo três fluxos: ascendente, descendente e lateral, os quais devem ser levados em conta em um planejamento. São exemplos desses fluxos, respectivamente:
comunicado da direção da empresa dirigido a funcionários, relatório enviado por sucursais e impresso direcionado aos stakeholders.
conversa entre colegas de trabalho, comunicado produzido para a imprensa e comunicado da direção da empresa dirigido aos funcionários.
impresso produzido para divulgação na imprensa, conversa entre colegas de trabalho e relatório apresentado a membros da diretoria.
relatório apresentado a membros da diretoria, comunicado da direção da empresa dirigido a funcionários e conversa entre colegas de trabalho.
relatório apresentado aos stakeholders, impresso produzido para o público consumidor e comunicado enviado por sucursais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Sobre as características e o funcionamento da Comunicação Organizacional não se pode dizer que:
vem se modificando fortemente com as novas tecnologias de comunicação e informação.
tem estreitado as relações com seus diversos públicos a partir do uso da Internet como veículo de comunicação e informação.
mantém relação direta com a missão, a visão e os valores de uma empresa.
engloba a comunicação interna e externa de uma organização.
é uma estratégia utilizada para identificar o público a ser atingido por uma mensagem comercial para a TV, em geral de longa duração, e que explicita à exaustão os benefícios do produto que está sendo veiculado e as vantagens de seu uso.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A imagem e a reputação são conceitos diferentes, pois, enquanto a imagem engloba uma opinião mais recente que o público tem da organização, a reputação é construída ao longo do tempo por meio do julgamento de valores sobre suas qualidades, é o crédito de confiança, o bom nome, a familiaridade e o reconhecimento da organização diante do seu público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A marca, em uma organização, pode apresentar-se como nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, que pretendem identificar os bens e serviços por ela oferecidos e diferenciá-los dos concorrentes.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Comunicação pública é o conjunto de procedimentos destinados a difundir informações de interesse geral sobre assuntos ligados a serviços públicos, direitos de cidadania, ações de governo e oportunidades que atendam ao preceito constitucional da publicidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando-se a estrutura de comunicação em uma autarquia pública, é correto afirmar que integram o seu público-alvo interno
os seus usuários.
a imprensa.
os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
as escolas, as universidades e os profissionais liberais.
os seus funcionários.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da produção de material para a Web, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto, meio utilizado para organizar informações, compõe parte de textos conectados em barra primária de organização.
Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A observação participante consiste na inserção do pesquisador no ambiente de ocorrência do fenômeno em análise e sua interação com a situação investigada.
( ) A observação participante implica a presença constante do observador no ambiente investigado, para que ele possa ver as coisas de dentro.
( ) A observação participante envolve a necessidade do pesquisador assumir o papel do outro para poder atingir o sentido de suas ações.
( ) A observação participante requer total isenção do pesquisador diante de questões que surjam no ambiente que está sendo pesquisado.
( ) A observação participante requer que o pesquisador se confunda com os pesquisados, camuflando sua real origem.
Analise as afirmativas sobre imagem corporativa e, em seguida, marque a afirmativa correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...