Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmações sobre comunicação interna, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É um instrumento para se determinar a cultura da organização.
( ) É uma ferramenta estratégica para a compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, da troca de informações e de experiências e à participação de todos os níveis.
( ) É um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização, usando ferramentas de comunicação institucional e até da comunicação mercadológica.
( ) Sua criação e produção de veículos de comunicação interna é atribuição da área de Recursos Humanos.
( ) Deve contribuir para o exercício da cidadania e para a valorização do homem.
Analise as afirmativas sobre Comunicação Pública, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É a Comunicação praticada no espaço democratizado, envolvendo os diferentes setores da sociedade.
( ) A discussão, a controvérsia, as diferentes opiniões, são vistas como características da comunicação pública, cabendo aí estratégias de Relações Públicas.
( ) Pode ser conceituada também como comunicação governamental.
( ) Trata-se de uma comunicação intimamente ligada à democracia, subtende-se a comunicação praticada no primeiro, segundo e terceiro setores.
( ) É responsável direta, por meio da gestão estratégica das Relações Públicas, pela construção e formação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização
Sobre a cultura organizacional podemos afirmar:
Sobre a comunicação administrativa e a comunicação interna, podemos afirmar:
O portal corporativo é considerado por muitos estudiosos como o mais importante projeto de gestão da informação da década passada. Esse tipo de canal de informação aprimorou, entre outras, as qualidades essenciais de construção de sua estrutura para facilitar a consulta dos usuários. Essas qualidades são, além da acessibilidade,
visibilidade, usabilidade e portabilidade.
imediatismo, visibilidade e usabilidade.
visibilidade, condutividade e portabilidade.
conectividade, condutividade e usabilidade.
visibilidade, imediatismo e portabilidade.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A cultura imagética tem avançado muito a partir do advento dos formatos digitais. No entanto, ainda se produz a estética fílmica vinculada ao uso da película. Por exemplo, é comum a transformação de materiais em formato de vídeo para a película. Esse processo de transformação é denominado
São dados e informações que devem servir de base para orientação de redatores no desenvolvimento de um texto publicitário, EXCETO:
A(s) mídia(s) onde a peça será veiculada.
As estratégias ou táticas que serão utilizadas para gerar motivação, interesse de forma a persuadir o público a adquirir o produto.
Todas as informações possíveis sobre o público-alvo, tais como perfil dos gostos, necessidades, desejos etc.
O diferencial a ser empregado e difundido no produto.
A relação das características intrínsecas do produto que deve ser focalizada em detrimento das peculiaridades extrínsecas.
Para Mike Ward (Jornalismo Online) a primeira providência para o desenvolvimento de um site é buscar um projeto visual, no qual vários outros aspectos são construídos − forma, função, códigos, navegação e interface, interação/ interatividade e design visual. Esse processo deve se iniciar
pelo provedor de acesso.
pelo firewall.
pelo browser.
pelo hiperlink.
pela arquitetura da informação.
São editores HTML:
WYSIWYG e Dreamweavers.
Frontpage e CorelDraw.
Hot Dog e MediaCoder.
WYSIWYG e Primo PDF.
Dreamweavers e CorelDraw.
O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, de 1996, é constituído por cinco conceitos e 28 definições, normas e recomendações. Entre elas,
I. O anunciante, também chamado de cliente, é a entidade, firma, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda.
II. Publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.
III. Os veículos faturarão sempre em nome dos anunciantes, enviando as contas às agências por elas responsáveis, para cobrança.
IV. O plágio, ou a simples imitação de outra propaganda, é prática condenada e vedada ao profissional.
V. A propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo que, escondendo a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Pertencem ao Código de Ética o que consta em
I e III, apenas.
I, IV e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
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