Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O mix de promoção é fortemente influenciado pelo fato de a empresa escolher uma estratégia para gerar vendas. A estratégia que envolve o uso da equipe de vendas e da promoção empresarial para estimular os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais é entendida como estratégia
care.
push.
pull.
plus.
sweet.
Desde 1996 a Sabesp possui o Programa de Uso Racional da Água (PURA), que visa o combate ao desperdício de água. As soluções para diminuir o consumo de água são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do Programa é rápido e imediato. O Programa pode ser introduzido em Universidades, escolas e hospitais de São Paulo e Grande São Paulo.
O composto de marketing para o Programa é presente a partir dos elementosproduto e preço.
promoção e produto.
serviço e praça.
praça e promoção.
produto e praça.
declínio.
saturação.
introdução.
maturidade.
crescimento.
jornada.
oficina.
fórum.
road show.
conclave.
No que se refere à identificação do público de um determinado evento e alinhamento das mensagens, a comunicação destinada a grupos ou pessoas que contem com determinada especialidade ou diferença, não se construindo sobre códigos padrão, mas sobre características próprias e diferenciais de cada receptor, é denominada comunicação
massiva.
dirigida.
maciça.
segmentada.
personalizada.
A abordagem bastante utilizada em eventos que tem como objetivo maximizar o poder de compra em massa de uma companhia bem como potencializar a sua capacidade de negociar os melhores acordos é chamada
budget reverso.
budget.
aprovisionamento.
aprovisionamento.
preview return.
Em um dado momento da Guerra da Independência dos EUA, sabendo de um iminente avanço dos ingleses, a resistência americana enviou dois cavaleiros, por rotas diferentes, para avisar aos soldados de vilas e cidades que se preparassem para a manobra. Apenas um dos cavaleiros foi bem-sucedido, mas ainda assim os ingleses foram derrotados. Por que os dois não obtiveram sucesso? Porque apenas um tinha credibilidade.
Sabendo-se que a utilização do anúncio publicitário nem sempre é a melhor maneira de divulgação da imagem de uma empresa, o texto acima apresenta um exemplo demarketing viral
sampling
planejamento estratégico
criação de mercado
segmentação de mercado
As empresas modernas desenvolvem suas estratégias de acordo com as forças do mercado.
Dessa forma, a orientação para o marketing apresenta como características a(o)busca pela redução de custos e o incentivo à equipe comercial para incremento das vendas corporativas
busca por produtos de qualidade e de desempenho superior e a administração centrada na produção
otimização da distribuição e a produção em massa para atendimento à demanda do mercado
desenvolvimento de técnicas avançadas de negociação e a busca de lucro através do volume de vendas
foco nas necessidades do consumidor e a integração entre os setores da organização
De acordo com o conceito de segmentação, a estratégia de marketing indiferenciado é usada quando
a empresa foca sua orientação em nichos de mercado.
a empresa busca o mercado total com uma única oferta.
as marcas e promoções são feitas para grupos de clientes, situados em locais específicos.
os produtos são customizados para atender aos clientes individuais.
os recursos da empresa são limitados.
As atividades relacionadas ao marketing cultural vêm despertando cada vez mais o interesse das organizações, que identificam nesses projetos preciosas oportunidades de relacionamento com seus stakeholders.
Nesse sentido, é INCORRETO afirmar-se queo patrocínio pode ser realizado sob a forma de fornecimento de produtos ou de prestação de serviços gratuitos, e não necessariamente sob forma financeira.
os intermediários culturais são curadores e produtores culturais com a função de estabelecer as relações entre os agentes envolvidos no processo.
as motivações e os objetivos de investimento no setor cultural da iniciativa privada e do setor público são similares, assim como os públicos atingidos.
as empresas podem operacionalizar suas atividades de marketing cultural de forma direta ou contratando os serviços de uma consultoria cultural.
algumas empresas optam por investir em uma linha cultural única, enquanto outras patrocinam projetos de diferentes áreas, tais como esportes, cultura e projetos sociais.
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