Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma empresa patrocinadora de um evento esportivo resolveu mandar produzir camisetas com a sua logomarca e folhetos com informações institucionais.
Para produzir esses materiais, serão utilizados, preferencial e respectivamente, os seguintes processos de impressão:flexografia e offset
litografia e silk-screen
offset e driografia
offset e xerografia
silk-screen e offset
Um dos atributos indispensáveis para qualquer negócio de sucesso é a comunicação eficiente, que pode ocorrer através de vários canais, incluindo a programação visual.
Essa programação inclui um conjunto de teorias e técnicas quemoldam a forma pela qual se faz a construção das imagens.
delimitam a forma pela qual é decodificada toda a comunicação.
orientam a forma pela qual se faz o uso dos atributos textuais.
permitem ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual.
possibilitam a forma pela qual se teoriza sobre a comunicação.
Ao enviar um trabalho para a gráfica, o profissional de comunicação deve pedir uma prova que servirá para a correção de eventuais erros antes que toda a tiragem seja impressa.
Alguns dos tipos de provas que avaliam diferentes características da peça são:a heliográfica, de tinta e CTP
a heliográfica, de prelo e digital
da chapa, de cor e de papel
de dobra, de cor e CTP
de formato, de cor e de papel
É correto afirmar que os quatro princípios básicos de diagramação são:
proximidade, alinhamento, repetição e unidade.
alinhamento, proximidade, unidade e contraste.
proximidade, unidade, repetição e contraste.
proximidade, alinhamento, repetição e contraste.
unidade, alinhamento, contraste e repetição.
É contrária ao Código de Ética dos Profissionais da Propaganda a seguinte norma:
O profissional de propaganda deve conhecer a legislação relativa a seu campo de atividade, e como tal é responsável pelas infrações que, por negligência ou omissão intencional, levar o cliente a cometer, na execução do plano de propaganda que sugeriu e recomendou.
A tabela de preços dos veículos não é pública e igual para todos os compradores. As agências procederão anualmente à correção de preços para cada tipo de cliente, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.
O profissional de propaganda respeita as campanhas de seus competidores, jamais procurando destruí-las por atos, ou impedindo a sua divulgação. Nos textos que usa, exalta as vantagens dos seus temas, sem que isso envolva críticas ou ataques diretos ao competidor.
Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.
Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuem-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência deixar de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.
A publicidade presente em jogos digitais pode ser denominada de:
Fade.
Espelho.
Retranca.
Advergame.
Game Thrones.
No Brasil, uma das principais formas de mediação da relação entre o Estado e a sociedade é a publicidade. Assinale a opção correta a respeito dessa relação e das modalidades de publicidade nela envolvidas.
Entre as modalidades de publicidade governamental, a única que sofre restrição quanto a dispêndio de dinheiro público na promoção de autoridades de Estado é a publicidade mercadológica de empresas estatais.
Em períodos de propaganda eleitoral regulamentar, compete à Secretaria de Comunicação da Presidência da República exercer o controle sobre conteúdos de campanhas públicas e, eventualmente, retirar de circulação aquelas que contenham referências a obras e realizações de governos.
A publicidade de utilidade pública é aquela que, vinculada a objetivos sociais de inquestionável interesse público, tem caráter educativo, informativo ou de orientação.
A publicidade de utilidade pública não deve se comprometer com resultados, acenando com promessas de benefícios que possam eventualmente ser cobrados pelos cidadãos.
A cargo da presidência da República, a publicidade institucional é aquela que se realiza em obediência à prescrição de leis, decretos, portarias, instruções, estatutos, regimentos ou regulamentos.
Para definir os preços, algumas organizações utilizam a técnica do mark-up, que consiste em analisar os custos inerentes
I. à produção.
II. à comercialização.
III. à distribuição.
IV. à divulgação.
V. a perdas eventuais.
Está correto o que consta em
I, II, III, IV e V.
I, II, III e V, apenas.
II, III, IV e V, apenas.
I, II, IV e V, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
Nas opções abaixo, qual é única função que NÃO é de competência do Assistente de publicidade:
Apoio na Criação de peças publicitárias, folders, banners, materiais gráficos para web site e Redes Sociais
Programação visual para eventos municipais
Elaborar projetos de engenharia para construção de obras públicas
Ter conhecimento em Adobe In Design, Adobe Illustrator e Corel Draw
Complete a lacuna: A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter ______________________, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores público:
Educativo
Informativo
Orientação social
Todas as alternativas estão corretas
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