Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No âmbito organizacional, além das barreiras comuns ao processo de comunicação, encontramos outras específicas. Entre estas, existem as que decorrem do uso inadequado de uma linguagem não comum a um determinado ambiente comunicacional. Estas são barreiras:
semânticas.
mecânicas ou físicas.
fisiológicas.
psicológicas.
administrativas.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Fazem parte do Processo de Comunicação os seguintes elementos:
emissor, mensagem, veículo, transgressor e código.
repórter, mensagem, receptor, código e ruído.
transmissor, receptor, comunicado, comunicante e mensagem.
emissor, voz, meio, mensagem e receptor.
emissor, receptor, mensagem, código e ruído.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Ellen Lupton (2006) argumenta que nessa tão falada era da sobrecarga de informações, as pessoas continuam podendo processar uma só mensagem de cada vez. Com base nesse pensamento, podemos afirmar que
o controle do tempo e da sequência de exibição de informações na construção de uma página web dá ao leitor/expectador a liberdade de consultar o conteúdo na ordem que desejar.
a exploração da tipografi a cinética representa basicamente entretenimento visual, sem impacto na captação da atenção do expectador.
em uma página web, várias informações são expostas ao mesmo tempo, otimizando o foco do leitor em assuntos de seu interesse.
o webdesign deve atender à demanda por novas formas de comunicação que acompanhem esse ritmo e ao mesmo tempo sejam eficientes na transmissão de mensagens.
os avanços tecnológicos e a presença constante de informação nos levam à obtenção de dados numa velocidade compatível com nossa capacidade de digerí-las.
O conceito que trata de forma simples o fluxo emissor, meio, mensagem, receptor e feedback, que foi essencial para a compreensão da estrutura e das funções da comunicação, possui como sistema de análise, a seguinte ordem:
análise de conteúdo, estudo de produção, análise de mídia, estudos de audiência e estudos de efeitos.
estudo de produção, análise de mídia, análise de conteúdo, estudos de audiência e estudos de efeitos.
estudo de produção, estudos de efeitos, análise de efeitos, análise de conteúdo e análise de mídia.
estudo de audiência, estudos de efeitos, estudo de produção, análise de conteúdo e análise de mídia.
estudo de produção, análise de conteúdo, análise de mídia, estudos de audiência e estudos de efeitos.
Os modelos iniciais da Comunicação descreviam um emissor que produzia a mensagem e a enviava a um receptor que a recebia.
Em relação a esses modelos iniciais, uma das diferenças de um modelo construído com o que hoje se verifica no processo da Comunicação é que ele deveria representara transmissão da comunicação como um processo sujeito à interpretação.
a interação entre emissor e receptor como um processo de mão única.
um receptor ativo que é também um emissor de conteúdo.
um emissor ativo que codifica a mensagem para diferentes receptores.
diversos canais simultâneos para a transmissão da mensagem do emissor ao receptor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir.
A folha de papel A4 é a metade da A3 é o dobro da A5.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir.
A dimensão da folha de papel A3 é de 210 mm x 297 mm.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir.
As proporções das folhas de papel A5, A6 e A7 variam.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir.
A escolha da gramatura de papel influencia o peso final da publicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir.
Papéis revestidos são inadequados para o sistema de impressão offset.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...