Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma mudança no departamento de mídia deixou o funcionário promovido muito feliz porque ele participaria, a partir de então, da área considerada mais nobre do departamento, exercendo funções mais ligadas ao trabalho intelectual do que àquelas que exigem trabalho físico.
Sem diminuir a importância das diversas atividades que compõem o dia a dia do profissional de mídia, conclui-se que o funcionário estará, a partir daquele momento, mais ligado à seguinte atividade:avaliação
compra
estratégia
táticas
negociações
Durante o intervalo da novela, vê-se o seguinte comercial: ... só R$ 29,90. Espremedor de laranja automático de três velocidades por apenas R$ 29,90. Última oportunidade...
Esse anúncio é um exemplo dehard sell
rich sell
soft sell
product placement
merchandising
Para comemorar os 50 anos de uma empresa, sua diretoria decidiu publicar um livro com sua história. Como se trata de uma publicação especial, o profissional de comunicação contratado sugeriu que o livro tivesse uma aparência luxuosa e clássica.
Para atender à sugestão, além da capa dura, será utilizada aboneca
platesetter
guarda
tira de cor
encadernação a cavalo
No projeto de uma revista institucional, o profissional de comunicação, querendo economizar no orçamento, decidiu usar um papel de baixa gramatura. Essa escolha fará com que a(s)
revista fique excessivamente pesada e grande.
impressão da revista demande um número maior de folhas.
ilustrações impressas fiquem com uma aparência borrada.
folhas da revista apresentem muitas dificuldades para serem dobradas.
imagens impressas corram o risco de vazar de uma página para a outra.
Um especialista afirma que praticar marketing significa decidir taticamente sobre variáveis controláveis. O conjunto dessas variáveis forma o(a)
ciclo de vida dos produtos
composto de marketing
market share
macroambiente de negócios
concorrência direta e genérica
Atualmente, as organizações estão utilizando uma série de instrumentos digitais em suas ações de marketing e comunicação.
A aplicação correta do marketing digital implica a utilização desses instrumentos com o objetivo dedestacar as ações on-line dos programas de marketing em geral.
pesquisar o mercado e atender às necessidades e aos desejos dos consumidores.
processar dados financeiros e transações comerciais on-line.
sincronizar os interesses da diretoria com os dos funcionários.
transferir fundos de capital através de comunicações digitais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
A assessoria de comunicação de uma empresa está apoiando a organização de uma rodada de negócios com o objetivo de estreitar o relacionamento com parceiros e clientes potenciais.
Uma das providências a ser tomada é aconferência da correta disposição das bandeiras e de outros símbolos nacionais.
contratação de mestre de cerimônia para conduzir a apresentação oficial dos convidados.
descrição da ordem de precedência de autoridades estaduais e federais.
observação da disposição dos convidados sentados à mesa de eventos.
produção de material informativo atualizado sobre os serviços e produtos comercializados.
Em uma cerimônia de assinatura de contratos entre empresas e órgãos do governo, algumas regras devem ser observadas.
Entre essas regras, existe uma que estipula que o(a)lugar de honra, na composição da mesa, fica à esquerda.
cerimonial é dispensável, pois não existem regras nessas ocasiões.
roteiro de locução é redigido pelo mestre de cerimônias.
pessoa mais importante é a primeira a assinar o(s) contrato(s).
Bandeira Nacional é a última a ser hasteada, após as bandeiras dos Estados.
Diante dos desafios da complexidade contemporânea, as organizações precisam pensar estrategicamente sua comunicação para, assim, garantirem um posicionamento institucional de destaque. Dessa forma,
a comunicação tem uma função estratégica de resultados, pois ajuda as organizações no cumprimento de sua missão e na concretização da sua visão.
a comunicação deve reforçar, como parte da gestão estratégica, a cultura corporativa para seu público mais relevante, que é o interno.
a gestão estratégica contemporânea compreende a análise técnica e a estrutura de mercados, sempre focados no ambiente externo da organização.
as ações devem estar centradas no planejamento tático para a solução de questões pontuais e no gerenciamento de crises de imagem.
o conceito atual de gestão estratégica da comunicação passa pelo entendimento de que esse é um processo verticalizado dentro das organizações.
No processo comunicacional administrativo e interno, para conhecer a real situação de uma organização, são conduzidas pesquisas de clima organizacional.
Tais pesquisas buscamanalisar a efetividade da comunicação mercadológica com públicos estratégicos, tais como imprensa e sindicatos.
avaliar o nível de relacionamento e satisfação do público interno com a organização.
mensurar o brand awareness de sua linha de produtos.
pesquisar as melhores práticas e os processos de empresas similares, concorrentes ou não.
verificar as oportunidades e as ameaças para a organização, presentes no macroambiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...