Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Como recurso usado por uma organização pública, este canal corporativo tem como finalidade integrar serviços e informações, disponíveis apenas internamente, para promover acesso externo, também inclui conexão a servidor de e-mails, comunicadores via web, consulta a documentos, busca com operadores booleanos, interatividade com setores específicos etc. Esta é a definição de
No trato da informação produzida por instituições públicas, é facultativo disponibilizar na internet, em tempo real, informações
Considere as afirmações abaixo sobre o jornalismo digital.
I. Para fazer sucesso, não é suficiente que uma reportagem seja boa; ela também precisa ser publicada no horário certo.
II. Os relatórios de audiência são importantes, mas não apresentam grande influência no que será publicado no site.
III. A arquitetura da informação mostra em que área do site devem ser publicados os vários tipos de matérias.
IV. É necessário saber por que determinada seção está disposta naquele espaço da tela.
Está correto o que se afirma em
Para Figueiredo e Cervellini, a opinião pública pode ser entendida como todo fenômeno que, tendo origem em um processo de discussão coletiva e que se refira a um tema de relevância pública (ainda que não diga respeito a toda a sociedade), esteja sendo expresso publicamente, seja por sujeitos individuais em situações diversas, seja em manifestações coletivas.
A partir dessa perspectiva, é correto afirmar que a opinião pública
O maior investimento que uma organização pode fazer para minimizar o efeito de crises junto à opinião pública, através da empresa, consiste em:
Na maioria das vezes, o produtor de telejornal está subordinado às chefias de reportagens e edição, tendo um destacado papel na realização das matérias. Em sua rotina diária na realização de pautas sua função compreende a
O planejamento de comunicação de uma organização deve situar a organização na sociedade e no contexto em que está inserida. A partir deste diagnóstico, relaciona-se com seus agentes ou grupos (internos e externos), ou seja, os públicos, a opinião pública e a sociedade. As propostas deste planejamento devem considerar o uso de um mix de comunicação organizacional integrada formado por
A tática narrativa usada na gestão de comunidades digitais na qual são usados textos, fotos, vídeos e memes, entre outros, na construção de histórias únicas e reais sobre temas de interesse dos membros dessa comunidade digital, criando engajamento e proximidade, é chamada de
Uma das características da linguagem da publicidade e da propaganda é o diálogo entre texto e imagem, fundamental para a perfeita comunicação com o consumidor. Além disso, a estruturação do texto publicitário apresenta também, entre suas principais características,
No entanto, ao receber uma camada de verniz ou mesmo de plastificação, adquirindo assim um certo brilho, o preto passa a transmitir
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...