Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A publicidade, de uma forma geral, tem como função principal
Diversos slogans publicitários recorrem a uma estratégia discursiva em que o sujeito e o predicado da proposição se referem ao mesmo objeto. Isso ocorre em
A propaganda de um produto que possui uma característica distinta que corresponda a uma motivação deve
A publicidade ao ar livre, nas suas diversas formas, tem seu uso indicado quando
Na determinação da verba publicitária,
A decisão sobre a frequência e a intensidade da propaganda deve, obrigatoriamente,
Sabe-se que a escolha léxico-semântica utilizada nas mensagens publicitárias ocorre em função do enunciatário. O enunciatário das mensagens publicitárias é
Em redação publicitária, a utilização da metonímia, ou efeito da substituição, consagrou-se como uma estratégia para colocar o nome de produtos e marcas no dia a dia dos consumidores. Isso acontece em
Ao definir um texto publicitário a ser incluído em um anúncio, deve-se obrigatoriamente atentar-se para:
I. Espacejamento entre linhas.
II. Espacejamento entre palavras.
III. Comprimento da linha.
Está correto o que se afirma em
Considerando que o léxico... é também escolhido em função do repertório do público-alvo, visando a uma aproximação com este (CARRASCOZA, 2004, p.70).
Quando esse autor se refere ao léxico escolhido em função do repertório de um determinado público, ele enfatiza
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...