Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Leia o texto publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 23 de março de 2016, a seguir: A fisioterapeuta brasileira Neuseli Marino Lamari, moradora de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, perdeu o trem e escapou de um dos ataques em Bruxelas ontem. Ela tinha uma reunião na Universidade de Bruxelas, mas se atrasou e não conseguiu embarcar no trem alvo do atentado. Após conseguir se comunicar com seus parentes, ela relatou cenas de pânico e incredulidade e disse estar aliviada. Foi por pouco, ainda estou muito chocada. Apesar do alívio por não ter entrado naquele trem, não deixa de ser assustadora toda essa confusão‟. Estações de trem foram fechadas e Neuseli teve de esperar a liberação para voltar a Paris, onde está hospedada. A fisioterapeuta viajou para a Europa para representar o Brasil no Congresso Mundial de Hipermobilidade, realizado em Paris. Em seguida, ela foi para a capital belga para uma série de reuniões com um grupo de estudos sobre a síndrome de Ehlers-Danlos, na qual se especializou. Sobre o trecho transcrito e as noções a respeito de texto de jornalístico, veja as afirmações e quais delas estão corretas:
I O relato da rotina da fisioterapeuta busca a relação de proximidade com a notícia, já que ela mora em São José do Rio Preto.
II Trata-se de uma suíte centrada nos acontecimentos simultâneos ao fato principal.
III Trata-se de uma narração jornalística com ênfase na intensidade, pois busca o nível das ressonâncias emocionais do fato, a impressão que deixa.
IV A descrição do ambiente busca contextualizar as informações veiculadas nas notícias principais que focaram nos ataques em Bruxelas.
O marketing direto
O termo brand é muito utilizado por profissionais de publicidade para falar sobre marcas. Define-se branding como a área
Marketing meeting points, ou pontos de contato, compreende
Comunicação Integrada de Marketing − CIM é o processo
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O Presidente da Câmara vai dar uma entrevista coletiva no Anfiteatro da APM. A Assessoria de Imprensa prepara o ambiente com uma mesa e um microfone de mesa, considerando que a autoridade deve falar por meio do aparelho e não nele. Para que as respostas do Presidente sejam bem captadas e as câmeras de televisão consigam mostrar claramente o seu rosto, o microfone
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O primeiro veículo de comunicação a publicar uma imagem foi o jornal Daily (Nova Iorque) em 1880. Hoje a fotografia jornalística constitui uma especialidade da atividade jornalística com a finalidade de dar uma informação clara, precisa e concisa através da imagem. Para os pesquisadores da área,
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Com o advento da televisão e a consequente criação de uma geração de pessoas aculturadas para o apelo visual das mensagens, os jornais impressos passaram a apresentar informações integrando, na diagramação, imagens, textos sintéticos e dados numéricos com a finalidade de prender a atenção dos seus leitores.
Essa forma de apresentar a notícia, como no exemplo, é chamada de
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O pesquisador Carlos Eduardo Lins da Silva realizou uma investigação de cunho científico sobre a recepção de um telejornal em diferentes comunidades. Para fazer sua pesquisa, o autor incentivou as pessoas interrogadas a raciocinar sobre a informação recebida do telejornal, interferindo no diálogo dos participantes para que tivessem ativo papel crítico a respeito das matérias escolhidas. Isto é, o pesquisador teve participação ativa no embate de ideias sugeridas pela recepção do noticiário. Essa metodologia é chamada de
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Alguns pesquisadores da comunicação no interior das organizações entendem que ela se opera por meio de quatro fluxos principais: ascendente, descendente, horizontal e transversal. Este último
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...