Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.

A função dos membros do departamento de atendimento é estabelecer contato direto com o cliente, por isso não existe hierarquia ou divisão de funções nesse setor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.

Em redação publicitária, devem-se usar, necessariamente, textos curtos, palavras conhecidas e simples e linguagem coloquial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.

O script para a gravação radiofônica de uma peça publicitária deve ser digitado em apenas uma das faces da folha, para evitar que haja ruídos durante o manuseio em estúdio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.

A remoção de um banner hospedado em uma página na Internet é tão difícil e custosa quanto a de uma propaganda televisiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.

O bread crumb é um dos recursos do sistema de navegação que apresenta a estrutura do conteúdo e o índice remissivo, em uma lista de assuntos, com a indicação da(s) página(s) em que aparecem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.

O estudo de acessibilidade, realizado pelo webdesigner, busca garantir o conforto e a adaptação das interfaces, proporcionando maior produtividade e satisfação aos usuários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.

Em um website, as informações devem ser categorizadas e agrupadas em função dos aspectos cognitivos e culturais envolvidos. Nesse processo, é possível valer-se, também, de recursos como subsites, devido à capacidade multimídia da Web.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir

  • A.

    preço, distribuição, venda e lucro.

  • B.

    preço, alcance, frequência e lucro.

  • C.

    distribuição, impacto, continuidade e venda.

  • D.

    alcance, frequência, impacto e continuidade.

  • E.

    alcance, preço, impacto e continuidade.

No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:

  • A.

    oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.

  • B.

    criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.

  • C.

    criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.

  • D.

    potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.

  • E.

    oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.

Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se

  • A.

    criação.

  • B.

    atendimento/planejamento.

  • C.

    tráfego.

  • D.

    produção gráfica e eletrônica.

  • E.

    promoção.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...