Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
A função dos membros do departamento de atendimento é estabelecer contato direto com o cliente, por isso não existe hierarquia ou divisão de funções nesse setor.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
Em redação publicitária, devem-se usar, necessariamente, textos curtos, palavras conhecidas e simples e linguagem coloquial.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
O script para a gravação radiofônica de uma peça publicitária deve ser digitado em apenas uma das faces da folha, para evitar que haja ruídos durante o manuseio em estúdio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
A remoção de um banner hospedado em uma página na Internet é tão difícil e custosa quanto a de uma propaganda televisiva.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O bread crumb é um dos recursos do sistema de navegação que apresenta a estrutura do conteúdo e o índice remissivo, em uma lista de assuntos, com a indicação da(s) página(s) em que aparecem.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O estudo de acessibilidade, realizado pelo webdesigner, busca garantir o conforto e a adaptação das interfaces, proporcionando maior produtividade e satisfação aos usuários.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
Em um website, as informações devem ser categorizadas e agrupadas em função dos aspectos cognitivos e culturais envolvidos. Nesse processo, é possível valer-se, também, de recursos como subsites, devido à capacidade multimídia da Web.
Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir
preço, distribuição, venda e lucro.
preço, alcance, frequência e lucro.
distribuição, impacto, continuidade e venda.
alcance, frequência, impacto e continuidade.
alcance, preço, impacto e continuidade.
No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:
oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.
oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.
Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se
criação.
atendimento/planejamento.
tráfego.
produção gráfica e eletrônica.
promoção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...