Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Um dos espaços de relações humanas no trabalho são as reuniões. Saber participar de uma reunião é essencial às relações humanas, no ambiente de trabalho. Deste modo, são comportamentos corretos:
interromper quem estiver com a palavra de modo a cortar seu pensamento e obter vantagem na discussão.
quando discordar do que se está discutindo, disfarçar, simplesmente ficar calado e não participar.
se discordar de alguma coisa, pedir a palavra e falar com naturalidade, sem ênfase, sem comportar-se agressivamente.
quando o assunto foge completamente à sua especialidade, o melhor é ouvir para aprender mais ou então perguntar quando não entendeu algo.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
São fontes de conflito, no ambiente de trabalho:
dificuldades de diálogo, de comunicação, problemas de convivência e indefinição da responsabilidades e tarefas.
respeito mútuo, regras claras, empatia ou capacidade de se colocar no lugar dos outros.
comunicação aberta, franca e respeito ao outro.
interesse das chefias e funcionários em superar as dificuldades do dia-a-dia do trabalho.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
É um comportamento correto no relacionamento, no ambiente de trabalho:
tratar a todos com cortesia e delicadeza.
atender com cortesia somente ao chefe, aos colegas e às autoridades.
dar orientação ao público em geral mesmo quando não conhece o assunto.
quando for tratado com grosseria ter a mesma atitude como reação.
A figura abaixo representa:
um bom ambiente de trabalho, pois permite expressão das divergências.
uma atitude de conflito velado, no relacionamento com colegas.
comunicação franca, aberta e cordial.
atitude de conflito aberto no ambiente de trabalho.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O clima organizacional precisa da comunicação para alcançar um bom nível de convivência interna. Se for bem trabalhada, com eficiência, transparência e confiança, a comunicação ajuda a organização a alcançar, em nível interno, um ambiente de:
Produção, alinhamento e concentração.
Dedicação, suor e cansaço.
Interação, compreensão e satisfação.
Deveres, confiança e silêncio.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
As organizações procuram, cada vez mais, avançar em tecnologia para facilitar os acessos às informações aos seus funcionários. Assim, a assessoria de comunicação, por exemplo, passa a dispor de facilidades para implementar meios destinados a dinamizar o fluxo de informação para atingir até os que não trabalham com a tecnologia da informação. Qual o plano indicado para dinamizar a comunicação?
Emissão de boletins eletrônicos, via rede de computadores, a cada uma hora, para colocar os empregados da organização a par do que acontece dentro dela.
Criação de uma rede interna, obrigando os funcionários a se habituar à cultura do computador, de forma a tornar dinâmico o processo de comunicação.
Implantação de uma intranet, sem dispensar os meios tradicionais.
Instalação de circuito interno de tv, intranet, suspendendo os veículos antigos que obrigam o sujeito a parar diante de quadro de avisos, por exemplo.
Para o (a) secretário (a) contribuir profissionalmente na geração de resultados, é de suma importância entender do negócio da empresa em que atua. É correto afirmar que:
o cliente externo é o mais importante para a organização.
o cliente interno é o foco de todas as empresas atuais.
o cliente externo e interno tem a mesma importância na empresa.
os clientes em geral são importantes na medida em que compram os produtos de sua empresa.
Os métodos necessários para gerenciar o fluxo de informações nos departamentos exigem da secretária uma sistematização eficiente e adequada ao negócio de sua organização. Neste caso, o fluxograma poderá proporcionar aos profissionais de secretariado:
melhor utilização do tempo e melhoria de seu desempenho.
aumento em seu número de tarefas já que vai criar o fluxograma.
demanda maior de espaço para arquivar todos os documentos.
aumento da auto-estima, pois terá mais tempo para si próprio (a).
Para o (a) secretário (a), líder é aquele (la) profissional que:
tem habilidades de coagir as pessoas de sua equipe a fazer o que deve ser feito dentro do departamento.
tem o poder de forçar as pessoas a fazer suas vontades em função de seu cargo.
tem habilidades de influenciar pessoas para trabalharem motivadas a atingir objetivos organizacionais.
tem autoridade de exigir de seus colaboradores obediência às normas de trabalho com o fim de satisfazer às necessidades pessoais da chefia.
Para o (a) Secretário (a) Executivo (a), gestão de pessoas significa:
comandar as pessoas da equipe de acordo com as necessidades pessoais do gestor e de seu departamento.
ser o conjunto organizado de políticas, práticas e processos de gerenciamento típicos das organizações atuais.
gerenciar as pessoas da organização baseadas em normas de conduta ética e puramente pessoais.
conhecer as regras de comportamento profissional do secretariado e aplicá-las no cotidiano.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...