Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.
As publicações internas jornais, revistas, boletins são os instrumentos mais apropriados para resolver problemas gerados pela burocratização, estabelecendo pontos informais entre os empregados.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
A respeito de comunicação interna, os boletins, folhetos, memorandos e comunicados em geral devem ser considerados os veículos mais adequados para estimular o fluxo de informação descendente de uma instituição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os textos I e II, julgue os itens seguintes.
Pelas características que os textos I e II apresentam, é possível classificá-los como textos típicos de nota oficial.
Stakeholder é uma expressão utilizada para designar
públicos internos de uma organização.
públicos ligados ao setor financeiro, apenas.
pessoas, grupos ou empresas relacionados direta e/ou indiretamente às ações de uma organização.
pessoas localizadas fora do país que tenham interesse na organização, apenas.
profissionais de comunicação impressa, eletrônica e digital, apenas.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A comunicação constitui a primeira área a ser focalizada no que se refere a relações humanas nas organizações. A respeito de comunicação e relações humanas, julgue os itens a seguir.
I A comunicação, embora importante, não é indispensável para que as pessoas interajam com o objetivo de alcançar objetivos comuns.
II Uma mudança na forma de a pessoa se comunicar pode levá-la a uma melhoria na eficácia de suas ações e no relacionamento interpessoal.
III Dificuldades de comunicação têm pouca relevância nos desentendimentos entre membros de um grupo, visto que tais problemas estão mais relacionados a características individuais.
IV Quando há sintonia no que se diz e no que se ouve, ocorre comunicação eficaz na relação interpessoal.
Estão certos apenas os itens
I e III.
I e IV.
II e III.
II e IV.
Sobre os aspectos diretamente ligados à notícia institucional, assinale a afirmativa INCORRETA:
Nem toda informação institucional deve ser oferecida à mídia para que seja transformada em notícia.
Ao gerar notícias para a imprensa, as instituições transformam ocorrências institucionais em acontecimentos públicos.
Os critérios de noticiabilidade para a comunicação da instituição não podem ser diferentes daqueles dos media noticiosos.
As instituições trabalham para serem lembradas pela imprensa, para ampliarem sua presença na mídia e serem reconhecidas como referência.
Em essência, o que distingue o jornalismo empresarial
é seu objetivo de servir à comunidade em primeiro lugar.
é sua missão de servir de instrumento de comunicação do público interno à alta administração.
é o fato de pertencer à ampla área da comunicação organizacional.
é o fato de ser unicamente produto de iniciativas privadas e individuais.
Sobre as funções da comunicação na administração pública, numere CORRE-TAMENTE a coluna da direita de acordo a da esquerda:
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
1 – 7 – 2 – 5 – 4 – 3 – 6
3 – 2 – 6 – 1 – 7 – 4 – 5
3 – 4 – 1 – 6 – 5 – 7 – 2
4 – 3 – 5 – 7 – 1 – 6 – 2
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência à organização e à condução de reuniões, julgue o item abaixo.
Alguns autores denominam a mente de quem tem capacidade de compartilhar conhecimento e experiência em um grupo de mente social, concebendo-a como uma mente individual dispersa entre vários crânios e que tem um poder criativo especial. A partir dessa idéia, é correto afirmar que um grupo de pessoas que se reúne pode, freqüentemente, produzir idéias, planos e decisões melhores que um único indivíduo ou vários trabalhando isoladamente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Como produtora de significação, a comunicação organizacional é o comportamento simbólico de pessoas e das organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...