Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere:
I. Características, internas e externas, lemas, ações e valores que definem o que a empresa é.
II. Percepção que as pessoas têm em relação a uma instituição. Ou seja, Como o outro me vê?. Pode ser transitória.
III. Refere-se ao conceito ou opinião que se forma sobre essa instituição no decorrer do tempo.
Os itens I, II e III são, respectivamente, definidos como
A intranet ocupa hoje um importante espaço nas organizações. Sobre ela, considere que
I. é uma espécie de mural eletrônico.
II. tem um público cativo e delimitado.
III. funciona somente como repositório de informações administrativas e normas.
IV. acelera a circulação de informações.
Está correto o que consta APENAS em
Entre os vários instrumentos de comunicação interna utilizados pela Assessoria de Comunicação está a realização de workshops. Eles ajudam o assessorado a tomar conhecimento sobre assuntos de interesse, além de possibilitar o estreitamento entre a assessoria e o corpo dirigente. Os workshops NÃO são recomendados para
A comunicação organizacional integrada é formada por um mix que compreende
Considere:
I. O treinamento periódico de funcionários, baseado em planos existentes, habilitando-os a lidarem com situações de incerteza.
II. A avaliação de riscos, feita de maneira multidisciplinar, visando a identificar os pontos fracos que podem ocasionar crises ou emergências.
III. A preparação antecipada do departamento jurídico para refutar toda e qualquer acusação que por ventura atinja a empresa.
Em comunicação de crise, está correto o que consta em
O Planejamento Estratégico de Comunicação só funciona com sucesso quando a empresa ou instituição tem uma política de comunicação desenvolvida e plenamente em vigor. Em sua formulação destaca-se:
I. Estar ligada ao processo de gestão, tendo todos os executivos comprometidos.
II. A estrutura que dá suporte à comunicação deve ser profissionalizada.
III. Ser efetivamente implementada independentemente dos stakeholders.
IV. Expressar os valores, a missão e a visão da empresa ou instituição.
Está correto o que consta APENAS em
I. Os stakeholders, pessoas ou grupos que possuem interesses na organização, podem ser considerados públicos de grande importância quando se faz o planejamento de comunicação, mas não devem ser considerados eles próprios todos os públicos com os quais se estabelecerá o relacionamento.
PORQUE
II. o próprio termo público é polissêmico, havendo quem defenda a sua identificação de forma específica, classificando os públicos de acordo com o seu potencial de influência nas atividades fim da organização, mesmo que não possuam nela interesse direto.
Essa questão contém duas afirmações. Assinale:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. A organização de comitês gestores da comunicação compostos por stakeholders é possível e aconselhável às organizações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do evento como parte integrante da comunicação das organizações, julgue os itens subsecutivos. O conjunto de regras preestabelecidas que disciplinam a organização dos eventos é denominado precedência.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do evento como parte integrante da comunicação das organizações, julgue os itens subsecutivos. O evento com tema geralmente científico, o qual tem coordenador, expositores e em que é permitida a participação da plateia para intercâmbio de informações, denomina-se simpósio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...