Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.
As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.
Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:
Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.
Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.
Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".
As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.
Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
A prestação de informações de relevante interesse público pelas organizações públicas é uma obrigação social que não se estende às empresas privadas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens. A comunicação interna é crucial para a segurança e para a administração das informações em contextos de crises nas organizações, pois, nesse caso, tomar conhecimento de fatos negativos da organização via mídia afeta a autoestima e a motivação do público interno.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. De acordo com a pesquisadora Margarida Kunsch, a comunicação organizacional estuda a comunicação de um agrupamento de pessoas da organização, reunidos em torno de uma cultura organizacional e de objetivos estritamente pessoais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. O principal objetivo da comunicação mercadológica é criar reputação positiva com todos os públicos de uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da interface entre relações públicas e recursos humanos, julgue o item a seguir. A prática do diálogo e da comunicação nas organizações se contrapõe a uma visão mais imediata da área de gestão de pessoas, baseada, sobretudo em competências e resultados.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
A tomada de decisão numa organização implica ao seu gestor o acesso rápido a informações claras e precisas. O fluxo de informações que permeia a organização deve ser encarado como estratégia competitiva. Analisando a figura acima, constatamos que o gestor
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
É uma mistura fluida de experiência condensada, valores, e insight experimentado, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações(DAVENPORT, PRUSAK, 1998). Esse enunciado corresponde ao conceito de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...