Questões sobre Comunicação Organizacional

Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.

As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:

  • A.

    Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.

  • B.

    Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.

  • C.

    Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".

  • D.

    As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.

  • E.

    Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.

Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

A prestação de informações de relevante interesse público pelas organizações públicas é uma obrigação social que não se estende às empresas privadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens. A comunicação interna é crucial para a segurança e para a administração das informações em contextos de crises nas organizações, pois, nesse caso, tomar conhecimento de fatos negativos da organização via mídia afeta a autoestima e a motivação do público interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. De acordo com a pesquisadora Margarida Kunsch, a comunicação organizacional estuda a comunicação de um agrupamento de pessoas da organização, reunidos em torno de uma cultura organizacional e de objetivos estritamente pessoais.

  • C. Certo
  • E. Errado

1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. O principal objetivo da comunicação mercadológica é criar reputação positiva com todos os públicos de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da interface entre relações públicas e recursos humanos, julgue o item a seguir. A prática do diálogo e da comunicação nas organizações se contrapõe a uma visão mais imediata da área de gestão de pessoas, baseada, sobretudo em competências e resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A tomada de decisão numa organização implica ao seu gestor o acesso rápido a informações claras e precisas. O fluxo de informações que permeia a organização deve ser encarado como estratégia competitiva. Analisando a figura acima, constatamos que o gestor

  • A. analisa todos os dados que compõe o fluxo de informações.
  • B. consegue recuperar apenas uma pequena parte da informação relevante.
  • C. obtém todas as informações necessárias para a tomada de decisões.
  • D. mapeia a complexidade do fluxo de informação não relevante.
  • E. obtém mais do que pede.

Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.

  • C. Certo
  • E. Errado

“É uma mistura fluida de experiência condensada, valores, e insight experimentado, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações”(DAVENPORT, PRUSAK, 1998). Esse enunciado corresponde ao conceito de

  • A. informação.
  • B. gestão da informação.
  • C. criação de significado.
  • D. conhecimento.
  • E. gestão da qualidade.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...