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Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
O processo de referência compreende uma sequência lógica composta por oito etapas decisórias. São elas:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
Envolve uma confrontação face a face entre o profissional da informação e o usuário, visando melhor canalizar e aperfeiçoar os produtos e serviços em uma unidade de informação(FIGUEIREDO, 2000). O enunciado trata da definição de
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Os hiperlinks devem ser evitados nos textos para a Internet: eles geram desconfiança por parte do leitor.
Diante dos desafios da complexidade contemporânea, as organizações precisam pensar estrategicamente sua comunicação para, assim, garantirem um posicionamento institucional de destaque. Dessa forma,
a comunicação tem uma função estratégica de resultados, pois ajuda as organizações no cumprimento de sua missão e na concretização da sua visão.
a comunicação deve reforçar, como parte da gestão estratégica, a cultura corporativa para seu público mais relevante, que é o interno.
a gestão estratégica contemporânea compreende a análise técnica e a estrutura de mercados, sempre focados no ambiente externo da organização.
as ações devem estar centradas no planejamento tático para a solução de questões pontuais e no gerenciamento de crises de imagem.
o conceito atual de gestão estratégica da comunicação passa pelo entendimento de que esse é um processo verticalizado dentro das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Um congresso é um encontro com grande número de especialistas e interessados no mesmo tema e possui caráter deliberativo, ou seja, os delegados debatem temas e propostas organizadas em teses ou por grupos de discussão e depois votam participando efetivamente das decisões tomadas.
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.
I As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados. II As promoções de vendas são instrumentos efi cazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra. III As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários. IV As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativasI, apenas
I e III, apenas
II e IV, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa. Essa fase inclui a
análise do perfil do público-alvo e da necessidade de segmentação.
definição da tipologia das fontes, das cores e do papel para impressão.
definição das editorias e dos assuntos que serão tratados na publicação.
organização do comitê de redação para decidir a periodicidade da publicação e os pontos de distribuição.
preparação e a revisão textual das reportagens e entrevistas.
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