Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à comunicação interna, julgue os itens a seguir.
A comunicação interna objetiva viabilizar toda a interação entre uma dada organização e os seus empregados.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à comunicação interna, julgue os itens a seguir.
A rede informal de comunicação, interdependente da comunicação formal e baseada nas relações sociais entre os empregados, flui de maneira lenta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à comunicação interna, julgue os itens a seguir.
O setor de comunicação interna deve ser integrado aos objetivos e às estratégias de uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à comunicação interna, julgue os itens a seguir.
House organs são publicações destinadas tanto para o público interno quanto para o público externo de uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A missão, a visão e os valores da organização não devem ser considerados no planejamento de comunicação interna.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A determinação dos veículos de comunicação utilizados e a justificativa devem constar do plano de comunicação interna.
São consideradas características das publicações institucionais os seguintes itens, EXCETO:
Apresentação de notícias sobre a organização, planos, políticas, performance, técnicas, entre outras.
Apresentação de matérias-retrato, matérias departamentais, matérias orientadoras, matérias associativas entre outras.
Uso de linguagem própria, com forma específica de se comunicar com os leitores, definidas pela política editorial.
Apresentação de informações que contrariem a ética e os estatutos legais da empresa e as que possam ferir as fontes de informação.
Analise estas afirmativas concernentes à notícia institucional:
I. Por meio de um conjunto de critérios e operações utilizados de forma rotineira e estandardizada, os assessores de imprensa escolhem, dia a dia, entre um número previsível e indefinido de fatos, uma quantidade finita e tendencialmente estável de notícias.
II. O processo de publicização de algo ocorrido na organização, quando parte de uma iniciativa da própria organização, a iniciativa pode ser do empregado (um técnico que desenvolve uma atividade específica ou exercendo um cargo de chefia) ou do assessor de imprensa (que detecta na empresa um fato que merece ser divulgado).
III. O que, prioritariamente, define o que é notícia nas instituições é o novo. Esse é um critério que se refere ao produto informativo e que pode ser entendido como desconhecido ( novidade) ou como recente ( atualidade).
IV. Os assessores de imprensa não costumam agendar os assuntos com antecedência com o objetivo de aumentar a possibilidade de cobertura jornalística.
A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as afirmativas
I, II e III estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
I e II estão corretas.
I e III estão corretas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
A comunicação pública trata dos processos de comunicação (instrumental) realizados pela sociedade civil organizada, Estado, governo e terceiro setor, com foco no interesse público, na formação de uma sociedade cidadã e democrática, em encurtar distâncias sociais reduzindo as diferenças e em ampliar a capacidade analítica individual em prol do coletivo.
Levando em consideração o conceito de comunicação pública, assinale a alternativa correta:
O agente responsável pela comunicação pública de determinado órgão tem como dever mobilizar o público o qual representa através de ações que promovam o seu assessorado.
Sugere-se que a elaboração de estratégias midiáticas visando à utilidade pública é tarefa do comunicador do setor público.
Mandar releases para a imprensa e interferir diretamente nos veículos de comunicação para que a informação necessária chegue à população é papel do assessor de imprensa de um órgão público.
O compromisso com a verdade é fundamental, mas o agente responsável pela comunicação pública deve priorizar a informação conforme o interesse do órgão que representa.
Pelo bem da sociedade, o assessor de imprensa de um Poder Legislativo pode incentivar e contribuir com elaborações de leis pertinentes à comunidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Um veículo de comunicação empresarial destina-se ao público interno e externo, abordando os assuntos de forma analítica, veiculando ideias e projetos da organização e complementando o noticiário factual. Este tipo de veículo é chamado:
outdoor;
boletim;
videojornal;
intranet;
revista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...