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Na visão moderna e no contexto de complexidade contemporânea, temos que considerar as tipologias dos públicos dentro da dinâmica da história e levar em conta as forças sociais do macroambiente e os comportamentos dos públicos. Pessoas ou grupos lincados a uma organização porque entre as duas partes há interesses recíprocos e ambos se afetam mutuamente. Segundo Kunsch, isso é o que se chama de:
upo de apoio;
clientes internos;
bookmakers;
stakeholders.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
São problemas da comunicação na administração pública relacionados à estrutura:
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A publicação organizacional cuja periodicidade apresenta intervalos mais espaçados entre as edições, sem informações urgentes e imediatas, denomina-se
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O tipo de público que não ocupa o espaço físico da organização nem mantém vínculo empregatício com ela, mas relaciona-se por meio de direitos e deveres recebe a seguinte denominação:
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Dentre os mandamentos do gerenciamento de crises abaixo listados, aquele que a empresa deve evitar para a construção de uma boa identidade corporativa é
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A responsabilidade social corporativa, política empresarial adotada por grande parte das organizações atualmente, pode ter dois focos distintos. Aquele que é caracterizado pela ação indireta sobre a comunidade, gera retorno tributário, social e institucional e não demanda ações de marketing social chama-se
Sobre comunicação organizacional, avalie os itens abaixo, indicando a opção incorreta.
A imagem de uma organização junto a cada um dos públicos-alvo com os quais interage contribui para a formação de sua identidade corporativa.
Não é só por meio de fatos comunicáveis que a empresa se relaciona com seus públicos. Tudo da empresa, de alguma forma, comunica, e, portanto, contribui para sua imagem pública.
A criação e utilização de um processo de comunicação silenciosa e implícita, adequado e positivo, pode propiciar à empresa o fortalecimento de sua imagem e, consequentemente, de sua imagem corporativa.
Identifi car os potenciais interesses em confl ito, entre organização e seus públicos, administrar relações e garantir a adequada comunicação institucional são atribuições de uma atividade da Comunicação denominada Assessoria de Imprensa.
A disseminação adequada de fatos comunicáveis aos públicos relacionados e compatíveis resulta na formação de uma imagem positiva da empresa em cada um dos segmentos representativos de seu universo de interesse.
Planejamento estratégico de comunicação organizacional está relacionado com o futuro. Abaixo, identifique a expressão que defi ne como uma organização deseja ser vista por seus públicos estratégicos.
Objetivos Organizacionais.
Planejamento.
Visão.
Missão.
Política de Comunicação.
As ações de relações públicas fazem parte do composto de comunicação organizacional e podem ter um forte impacto sobre a percepção do público, muitas vezes com um custo inferior ao da propaganda.
A gestão orientada para a estratégia exige uma forte participação do componente de comunicação, com a utilização de diversas ferramentas e projetos que provoquem a redução gradual dos investimentos publicitários, que poderão, com o tempo, ser totalmente substituídos por outras ações.
Uma boa estratégia de comunicação institucional necessita utilizar todas as ferramentas disponíveis pela área, não sendo necessária, no entanto, uma forte integração das mesmas para alcançar objetivos consistentes e que se traduzam em vantagem competitiva.
A comunicação organizacional enquanto estratégia deve levar em consideração somente o público externo da organização.
Na elaboração da estratégia de gestão organizacional, as principais ferramentas de comunicação de massa propaganda, promoção de vendas, relações públicas e marketing digital não devem ser consideradas com sendo do mesmo nível de importância.
Uma das principais missões do processo de comunicação é estabelecer a ligação entre as pessoas e a alta direção para obtenção do melhor entendimento e desempenho na execução das tarefas, possibilitando alcançar as metas e objetivos definidos no momento da elaboração do planejamento estratégico.
A estratégia de comunicação em tornar uma organização transparente e preocupada com o exercício da responsabilidade social e da cidadania pode levar a uma imagem positiva, tornando a organização forte no seu segmento.
A reputação, que é uma evolução do conceito de imagem corporativa, está alicerçada em uma estratégia de comunicação consistente e que tenha visão de longo prazo, ambas consequência de uma gestão estratégica do composto comunicacional.
O processo de comunicação, por si só, facilita a tomada de decisão pelo gestor, bem como pode facilitar a implementação e aceitação das decisões estratégicas pelas pessoas que fazem parte da organização.
Alguns dos veículos de comunicação empresarial mais usuais, no sentido do texto, seriam os boletins corporativos, sítios de intranet corporativa, murais de avisos e comunicações internas.
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