Questões sobre Comunicação Organizacional

Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre a comunicação organizacional, é correto afirmar:

  • A.

    não pode ser desenvolvida em ONGs.

  • B.

    não pode ser desenvolvida em empresas privadas.

  • C.

    pode ser desenvolvida em ONGs.

  • D.

    deve ser desenvolvida em empresas públicas, exclusivamente.

  • E.

    envolve o trabalho de publicidade e relações públicas, exclusivamente.

Acerca das técnicas de relações públicas, julgue o item a seguir.

A comunicação organizacional integrada constitui-se da comunicação institucional, da comunicação mercadológica, da comunicação interna e da comunicação administrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

O planejamento estratégico de comunicação organizacional deve ter como base a missão e os valores da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

Atualmente, a comunicação organizacional é de responsabilidade única de um setor ou departamento da organização, o qual produz e divulga as informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

Mediante a técnica SWOT, analisam-se os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como suas oportunidades e ameaças, visando auxiliar o processo de elaboração do planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

O planejamento de comunicação organizacional realiza-se exclusivamente no nível operacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.

A identidade corporativa, um autorretrato da organização, constitui-se dos valores básicos e das características atribuídas a uma corporação pelos seus membros (público interno ou externo).

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.

A comunicação dirigida refere-se a toda forma de comunicação que incite uma resposta direta do cliente e que não utilize para isso recursos como mala direta, email, fax, telefone ou call center.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o processo de planejamento em comunicação organizacional, é CORRETO afirmar:

  • A.

    Os planejamentos de marketing, comunicação interna, publicidade e propaganda devem ser executados por profissionais especializados, de forma independente.

  • B.

    A comunicação organizacional é ampla e dela deriva o planejamento estratégico da organização.

  • C.

    A comunicação organizacional é tática e deve administrar as demandas que vão surgindo no dia a dia.

  • D.

    Os planejamentos estratégico, tático e operacional das organizações devem conter o plano de comunicação empresarial, este composto, por sua vez, pelos planos de comunicação institucional, comunicação interna e comunicação de marketing.

  • E.

    A comunicação organizacional deve ser planejada, e o planejamento deve ser seguido sempre à risca, sem alterações.

A comunicação organizacional deve ser planejada, e o planejamento deve ser seguido sempre à risca, sem alterações.

  • A.

    Envolvem a revisão da situação atual, levantamento de necessidades e expectativas, desenvolvimento do modelo conceitual, planejamento da implantação do modelo, preparação da análise de impacto na organização, estabelecimento do plano de instalação e aprovação da diretoria.

  • B. É necessário elaborar inicialmente o planejamento de marketing, para depois incluir a comunicação interna, publicidade e propaganda.
  • C.

    Primeiramente deve-se trabalhar a imagem institucional, para em seguida planejar as mudanças relacionadas à cultura organizacional.

  • D.

    Envolvem a aplicação de ações corretivas de emergência, a elaboração de planos de comunicação de marketing e de publicidade e propaganda com o objetivo de reunir condições para um planejamento estratégico.

  • E.

    Deve-se desenvolver primeiro o plano operacional, para depois criar estratégias de comunicação interna, externa e de marketing.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...