Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere:
I. Quando os membros de um grupo enfrentam um problema similar resultante da organização, mas não o detectam.
II. Quando o grupo se organiza para discutir o problema e fazer alguma coisa a respeito dele.
III. Quando o grupo reconhece o problema.
No que diz respeito à comunicação com diversos públicos de uma organização, é possível categorizá-los a partir das condições específicas I, II e III, respectivamente, em públicos
ativo, consciente e latente.
latente, consciente e ativo.
ativo, latente e consciente.
latente, ativo e consciente.
consciente, ativo e latente.
Cada empresa tem públicos específicos, conhecidos pelos profissionais encarregados de com eles manter e garantir uma comunicação sólida para a consecução dos objetivos empresariais e cumprir o dever de assegurar o direito desses públicos de serem informados de todas as ações organizacionais e suas consequências. A disseminação de informações junto a cada um desses públicos, por meio de mensagens e instrumentos específicos, é função
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando-se a estrutura de comunicação em uma autarquia pública, é correto afirmar que integram o seu público-alvo interno
os seus usuários.
a imprensa.
os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
as escolas, as universidades e os profissionais liberais.
os seus funcionários.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da produção de material para a Web, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto, meio utilizado para organizar informações, compõe parte de textos conectados em barra primária de organização.
Há um tipo de reunião que tem como objetivo o detalhamento e aprofundamento prático de um determinado assunto por um ou mais expositores. Em geral há um moderador para manter o equilíbrio das três etapas básicas da reunião: a exposição, a discussão em grupos e a conclusão. Esse tipo de reunião é chamada de
É correto afirmar que
Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A observação participante consiste na inserção do pesquisador no ambiente de ocorrência do fenômeno em análise e sua interação com a situação investigada.
( ) A observação participante implica a presença constante do observador no ambiente investigado, para que ele possa ver as coisas de dentro.
( ) A observação participante envolve a necessidade do pesquisador assumir o papel do outro para poder atingir o sentido de suas ações.
( ) A observação participante requer total isenção do pesquisador diante de questões que surjam no ambiente que está sendo pesquisado.
( ) A observação participante requer que o pesquisador se confunda com os pesquisados, camuflando sua real origem.
Analise as afirmativas sobre imagem corporativa e, em seguida, marque a afirmativa correta.
Analise as afirmações sobre comunicação interna, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É um instrumento para se determinar a cultura da organização.
( ) É uma ferramenta estratégica para a compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, da troca de informações e de experiências e à participação de todos os níveis.
( ) É um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização, usando ferramentas de comunicação institucional e até da comunicação mercadológica.
( ) Sua criação e produção de veículos de comunicação interna é atribuição da área de Recursos Humanos.
( ) Deve contribuir para o exercício da cidadania e para a valorização do homem.
Analise as afirmativas sobre Comunicação Pública, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É a Comunicação praticada no espaço democratizado, envolvendo os diferentes setores da sociedade.
( ) A discussão, a controvérsia, as diferentes opiniões, são vistas como características da comunicação pública, cabendo aí estratégias de Relações Públicas.
( ) Pode ser conceituada também como comunicação governamental.
( ) Trata-se de uma comunicação intimamente ligada à democracia, subtende-se a comunicação praticada no primeiro, segundo e terceiro setores.
( ) É responsável direta, por meio da gestão estratégica das Relações Públicas, pela construção e formação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...