Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
Normas, índices, avisos e manuais de procedimentos são tipos de mensagens da comunicação administrativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.
Considerando-se a realidade socioeconômica da maioria da população brasileira e comparando-se o sítio oficial de um órgão ou empresa pública na Internet com o seu serviço de atendimento ao cliente por telefone comumente denominado 0800 , é correto afirmar que o primeiro atinge de forma mais completa os objetivos da comunicação pública.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.
A comunicação em empresa pública visa, entre outros objetivos, tornar a empresa conhecida e divulgar e promover os seus serviços e produtos.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
O caráter eminentemente privado das empresas que proveem acesso à rede mundial de computadores no país evidencia que a implantação da Internet no Brasil ocorreu sem a participação do governo federal.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de comunicação pública, julgue os próximos itens.
Uma das áreas da comunicação pública consiste na comunicação científica, responsável pela divulgação de estudos científicos na esfera acadêmica e na sociedade em geral.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de comunicação pública, julgue os próximos itens.
A comunicação de governo deve ser utilizada para divulgar, de forma propagandística, todas as ações do Estado.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de comunicação pública, julgue os próximos itens.
A comunicação pública deve atender ao direito dos cidadãos de serem informados e de serem ouvidos do debate público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de comunicação pública, julgue os próximos itens.
A comunicação pública pode ser identificada como comunicação organizacional, área responsável por produzir e analisar comunicações no âmbito das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a públicos e fluxos de comunicação organizacional, assinale a opção correta.
O público externo responde de forma homogênea em diferentes segmentos.
O tipo de vínculo estabelecido gera basicamente dois tipos de público: o interno e o externo.
Fornecedores são considerados um segmento de público externo.
Pesquisas, processos comunicacionais e técnicas de planejamento diferem em função de segmentos de público.
Para o público interno, o mais recomendado é que se adote um fluxo único de comunicação descendente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A comunicação é um elemento vital no processamento das funções administrativas da organização. Com relação a esse tema, assinale a opção correta.
Algumas organizações admitem sistemas transversais ou circulares de comunicação, com fluxos em todos os sentidos.
O funcionário deve receber mensagens a todo momento, com todo o tipo de informação, de forma a sentir-se parte da organização.
A rede formal de comunicação é o que interessa para o sistema organizacional, já que representa a fonte oficial da empresa.
Os fluxos comunicativos são ou ascendentes ou descendentes.
A comunicação ascendente trata das informações emitidas pela cúpula da organização, enquanto a descendente refere-se à comunicação dos funcionários para a direção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...