Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma assessoria de comunicação compreende, além das relações com a imprensa, outras funções, tais como:
I. Planejamento e coordenação das campanhas promocionais.
II. Articulação e supervisão dos serviços das agências de publicidade.
III. Criação e execução de campanhas de Relações públicas.
IV. Criação e execução de peças publicitárias.
Verifica-se que está(ão) correta(s)
Sobre a cultura organizacional podemos afirmar:
Sobre a comunicação administrativa e a comunicação interna, podemos afirmar:
Quanto à Comunicação Interna, é correto afirmar que
a circulação periódica de um jornal para funcionários consegue atingir todas as finalidades de relacionamento com todos os públicos internos de uma organização.
ela não se restringe à comunicação descendente, mas inclui a comunicação horizontal e a comunicação ascendente.
a comunicação descendente, sem a previsão de feed back, é a característica principal do fluxo de informações de uma empresa democrática.
a manutenção da hierarquia empresarial tem sido a principal característica dos veículos criados para promover a circulação das informações em uma organização.
ela influi no aumento da produtividade e da qualidade, mas não consegue ser instrumento para promover a democratização da estrutura formal das organizações.
São elementos básicos que compõem a identidade visual Corporativa:
marca, papelaria, dimensões e corpo padrão.
logotipo, símbolo, cores e tipologia-padrão.
papelaria, símbolo, dimensões e logomarca.
dimensões, logomarca, cores e tipologia-padrão.
logomarca, logotipo, símbolo e marca.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sobre comunicação pública, julgue os itens abaixo como V (VERDADEIROS) ou F (FALSOS).
I) A expressão comunicação pública, nas últimas décadas, passou a substituir outras denominações como comunicação governamental e propaganda política.
II) Entre os três poderes, o Legislativo sempre teve maior presença junto à população no que diz respeito à comunicação governamental.
III) A proposta atual de comunicação pública no Brasil recebeu influência da concepção de comunicação da Igreja Católica latino-americana.
Está(ão) CORRETO(S).
Apenas I
Apenas II
Apenas III
Apenas I e II
Apenas I e III
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Segundo o mesmo autor, no âmbito da Comunicação Pública, a informação poderia ser agrupada nas seguintes categorias:
de interesse público e de interesse privado;
institucionais e de interesse privado;
institucionais, mercadológicas e de interesse público;
institucionais, corporativas, mercadológicas, de interesse público e de interesse privado;
institucionais, de gestão, de utilidade pública, de interesse privado, mercadológicas, de prestação de contas e dados públicos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A compreensão da complexidade midiática atual, diante da emergência das novas mídias, é fundamental para a elaboração de estratégias de criação e de manutenção de identidades e imagens institucionais. Nesse sentido, julgue os itens que se seguem.
Identidade e imagem são patrimônios simbólicos, cuja construção e manutenção passaram a depender intensamente das mídias em poder dos próprios consumidores-usuários. Nesse contexto, elas devem ser incluídas na estratégia de compreensão, aceitação e difusão de reputação institucional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
O tipo de estrutura organizacional, o tipo de liderança e o ambiente físico de trabalho influenciam diretamente o fluxo de comunicação existente em uma dada organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...