Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação ao planejamento da comunicação organizacional, assinale a opção correta.
O controle das ações pertence à fase de avaliação, que ocorre após a implementação do plano.
Determinar os resultados significa traçar metas, e quantificar o alvo significa definir os objetivos.
Após a implantação de um plano de comunicação organizacional, são definidos a missão e os valores da organização.
A filosofia da organização representa o conjunto de crenças e valores por ela sustentados.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base nos conceitos apresentados no texto acima, julgue os itens de 81 a 85.
As organizações devem buscar, entre seus objetivos de comunicação, o equilíbrio dos seus interesses e dos interesses de seu público. Isso será alcançado se a comunicação for planejada de forma estratégica, dentro de uma filosofia de comunicação organizacional integrada.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base nos conceitos apresentados no texto acima, julgue os itens de 81 a 85.
Nas abordagens tradicionais da comunicação empresarial, que estão cedendo lugar a uma perspectiva mais complexa de comunicação organizacional, o objetivo primordial da empresa ou instituição é buscar a melhor mensagem e o melhor meio para estabelecer contato com os públicos-alvo, visando mudar modos de pensar, influenciar decisões, modificar os subordinados para o alcance dos objetivos organizacionais, anunciar eventos, vender algum produto e eliminar conflitos.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos veículos de comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
Um informativo ou boletim privilegia a informação especializada e apresenta os pontos de vista da organização sobre um tema ou projeto, por meio de artigos, podendo ser impresso ou digital.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos veículos de comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
A página inicial da intranet funciona como um mural eletrônico e atinge facilmente os diferentes públicos da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um desafio enfrentado no dia a dia pelos gestores é a tomada de decisões corretas sobre como administrar os fluxos de comunicação de uma organização. Tais fluxos funcionam como um radar que aponta como se dá a troca de informações no ambiente de trabalho e se o diálogo realmente se efetiva entre os diversos níveis hierárquicos. Com relação a esse assunto, assinale a opção que apresenta a ligação correta entre o fluxo de comunicação apresentado e os públicos que ele relaciona.
Diagonal: do atendente de um departamento para o diretor do mesmo departamento.
Ascendente: do gerente para o presidente, ambos da mesma empresa.
Lateral: do gerente de um setor para sua secretária, do mesmo setor.
Lateral: do motorista de uma empresa para um motorista de outra empresa.
Descendente: do estagiário de um setor para um estagiário de outro setor da mesma empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos veículos de comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
O jornal tem periodicidade mais estendida que o informativo e funciona como uma síntese dos acontecimentos da instituição em certo período, atingindo a todos os públicos da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da realidade das tecnologias da informação, que tem causado grandes impactos nas políticas de comunicação das organizações, assinale a opção correta.
Os ativos intangíveis têm perdido cada vez mais sua importância como diferenciais competitivos para as organizações.
A comunicação on-line trouxe novos desafios, alterando o sistema de produção e recepção das mensagens e rejeitando o fenômeno conhecido como cauda longa.
Há, cada vez mais, uma separação entre a ação (o ser) e a representação (mediação) nas empresas, o que afasta as redes de novas tecnologias de comunicação reticulares do fazer e existir da organização.
Tecnologias recentes, como blogs, podcasts e sistemas mensageiros, são algumas vezes introduzidos como ferramentas de comunicação corporativa sem a devida adequação em termos de funcionalidade e oportunidade no contexto do plano de comunicação das empresas.
Na sociedade de ambiência midiatizada, a proposta da instituição pode ser modificada por outros sujeitos, desde que estejam fora dos espaços de interação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade visual da instituição representa simbolicamente tanto a sua história quanto os seus atributos essenciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é composta, entre outros atributos, pela interpretação dos públicos quanto ao que é a organização e o que ela faz.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...