Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é única, porque são únicos os atributos que descrevem ou definem cada organização, como valores, produtos e serviços.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
O comportamento da instituição, sua forma de se comunicar e os elementos visuais que escolhe para fazer-se representar são fatores determinantes da sua identidade corporativa, que é intangível.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Durante a crise, as decisões, os pronunciamentos e a informação aos públicos de interesse são atribuições do principal dirigente da organização, não cabendo a ninguém mais essa tarefa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
A capacidade de percepção da base da pirâmide organizacional e a necessidade de coordenação caracterizam os fluxos de comunicação descendente e lateral, respectivamente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
Rapidez e interatividade são aspectos das tecnologias digitais que potencializam a comunicação organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
A comunicação institucional é responsável pelo diálogo da organização com seu público interno.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
Ações transparentes e intercâmbio permanente com o ambiente externo permitem à área de comunicação da organização antecipar-se e melhor atuar nas situações de conflito.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.
O planejamento estratégico de comunicação deve dar tratamento diferenciado às áreas da comunicação, priorizando-as de acordo com a política da instituição e a orientação dos dirigentes.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.
A atuação sinérgica das áreas da comunicação no ambiente organizacional encontra dificuldades em repetir-se nas mídias sociais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
É função de relações públicas o estabelecimento de diálogo entre a organização e a sociedade na qual essa organização está inserida. As redes de relacionamento que se formam a partir dessa prática são determinantes da reputação institucional. A esse respeito, julgue os itens subsequentes.
Reputação é o reflexo do que a organização é, de como se projeta, e das percepções e dos interesses que gera nos stakeholders.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...