Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A noção de que o planejamento é um processo e que abrange todas as etapas de execução e avaliação é essencial para o sucesso de um plano de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
O futuro, o sujeito e o objeto são dimensões essenciais que permeiam um processo de planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
O planejamento estratégico apresenta uma dimensão ampla; o planejamento operacional restringe-se a certos setores da organização; e o modelo tático refere-se à instrumentalização de tarefas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A simulação de cenários, favoráveis ou desfavoráveis, é uma das formas de prospecção que integram o planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A cultura mercadológica corrente tem demonstrado uma clara correlação entre investimento em publicidade e reputação da organização anunciante.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A construção de conceitos tais como missão, visão e valores compõem um conjunto de princípios retóricos, porém não gerenciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
O sistema organizacional e o sistema comunicacional mantêm entre si graus de interdependência.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As atividades multifacetadas a que se refere o texto ocorrem nas áreas institucional, mercadológica, estratégica, social e cultural, entre outras.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Os fatores mais problemáticos na utilização da ferramenta evento pelas empresas são o alto custo, a dificuldade para avaliar o retorno e a dispersão da mensagem junto ao públicoalvo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
O jornalismo institucional, atividade de divulgação institucional com viés jornalístico também denominada jornalismo subsidiário, consiste na elaboração de mensagens (spots e slogans) publicitárias que usam técnicas de linguagem típicas do jornalismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...