Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
As páginas da instituição na Internet podem servir como meio de contato da organização com seus públicos, que podem fazer sugestões, reclamações, perguntas, elogios. As ferramentas interativas são estratégicas para a construção da imagem da instituição e para a gestão da reputação corporativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
Um dos principais problemas que atingem as publicações organizacionais é a falta de sondagem inicial para verificar por que motivos a organização quer produzi-las. Objetivos claros e definidos são essenciais para a continuidade e o acerto de qualquer publicação organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
A definição do perfil editorial de uma publicação organizacional precisa levar em conta o que os gestores querem comunicar, não as demandas do público que será atingido pelo veículo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
O jornal mural é o veículo jornalístico empresarial mais simples e com a vantagem da facilidade de produção, atualização e acesso direto pelos empregados da organização. Por meio dele, notícias são afixadas em espaços próprios nas paredes ou muros.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
Um jornal organizacional tem como objetivo principal divulgar as políticas, os princípios e os valores da companhia.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
É conhecida como componente esotérica das funções expressivas dos campos sociais a atitude da empresa de
investir em comunicação para divulgar seu trabalho.
procurar a imprensa para obter apoio.
abrir o acesso para o público conhecê-la.
fechar-se ou restringir sua visibilidade pública.
argumentar publicamente em defesa de seus interesses.
Sobre publicações institucionais, avalie os itens abaixo e marque a opção correta.
( ) House-organ é um termo inadequado para designar veículos jornalísticos institucionais, pois seu uso na literatura se refere apenas a publicações internas.
( ) Os jornais de empresa surgiram no Brasil nos anos 1960, resultado da ação de profissionais de recursos humanos. Ao final da década, passaram a ser assumidas por jornalistas. A profissionalização deu grande impulso à qualificação das publicações.
( ) Publicações customizadas são aquelas de grande tiragem e ampla distribuição que buscam informar sobre produtos à venda tendo como atrativo material jornalístico de boa qualidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Por meio da comunicação organizacional, também chamada empresarial ou corporativa, é possível às organizações estabelecer um processo de comunicação com seus diversos públicos. A comunicação organizacional é integrada pela comunicação interna, administrativa, institucional e mercadológica. Com base nessas informações, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação com o público precisa envolver ações que visem ao desenvolvimento e à cidadania. As atividades institucionais precisam ser exercidas com ética, para que a coisa pública seja objeto de visibilidade, transparência e controle. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
I Na comunicação com o público, as organizações só usam a área de jornalismo quando há problemas ou crises.
II Ética é um conjunto de princípios que diz respeito a todo ser humano.
III Instituições envolvidas em ações de responsabilidade social promovem cidadania.
IV Garantir transparência é responsabilidade de toda a instituição e não apenas da assessoria de imprensa.
V O controle da coisa pública é atribuição tanto das instituições, quanto da imprensa e de toda a sociedade.
Estão certos apenas os itens
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à organização da empresa jornalística e às funções do jornalista, julgue os itens de 54 a 59.
Ombudsman — palavra de origem latina que designa o provedor — é o profissional externo ao veículo, encarregado de supervisionar a produção diária e corrigir as falhas da equipe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...