Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Imagem corporativa é a que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo, e pode ser conceituada como o resultado das interações de todas as experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem da organização. Identidade corporativa deixa à deriva as experiências da organização, seus sucessos e fracassos, além de suas perspectivas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
O espelho da cultura organizacional não está ligado ao processo de gestão e sim ao comportamento dos diversos públicos da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Alguns autores consideram as cartas comerciais que circulavam na Europa no século XVI como precursoras do jornalismo e dos house-organs. A respeito das publicações jornalísticas empresariais, julgue os seguintes itens.
As publicações jornalísticas institucionais denominadas genericamente de house-organs incluem jornais e revistas para públicos internos e externos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
Uma crise pode ser identificada como qualquer fato imprevisível que tenha potencial para gerar instabilidade e prejuízo dentro de uma organização, comprometendo negativamente a sua produtividade e (ou) seu relacionamento com a sociedade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
Toda e qualquer notícia negativa deve ser considerada como crise.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
Toda organização está sujeita a crises, sendo o potencial para crise proporcional ao tamanho da organização: quanto maior a empresa em notoriedade e abrangência social, maior a possibilidade de haver uma crise.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima e ao tema nele enfocado, julgue os itens subseqüentes.
As empresas seriamente preocupadas com a própria imagem costumam preparar planos de comunicação de contingência para enfrentar possíveis crises, nos quais levam em conta, geralmente, os seguintes aspectos: o posicionamento do governo; o tipo da crise; o caminho da crise; as etapas da crise; a definição do porta-voz e as políticas da organização; e a definição de regras básicas para lidar com a imprensa.
A convergência das diversas áreas da comunicação organizacional é chamada de Comunicação
Participativa.
Administrativa.
Institucional.
Mercadológica.
Integrada.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A boa reputação de uma instituição desenvolve-se a partir da unicidade das práticas que modelam a sua identidade e que são mantidas ao longo do tempo. A sua construção decorre da qualidade dos relacionamentos mantidos pela organização com seus públicos e da forma como essa qualidade é percebida.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A sociedade atual caracteriza-se por ser tecnologicamente definida e por apresentar uma desterritorialização das relações sociais e econômicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O principal objetivo da comunicação institucional é conectar a organização com o mundo, por meio de tecnologias de informação e meios eletrônicos que permitam a sua identificação pelo público.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...