Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A comunicação interna deve eliminar os focos de boatos e qualquer tipo de comunicação informal que prejudique a empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Todo trabalho que envolva público interno é fundamentalmente orientado pela comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Iniciativas de relacionamento com o público interno podem-se se transformar em meras intenções ou até em problemas se não contarem com um programa estruturado de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Em qualquer organização, a comunicação está presente em todas as atividades, mas não influi diretamente no desempenho das equipes.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Para criar e manter a cultura da instituição, normas e valores devem ser afirmados e comunicados, de forma tangível, aos membros da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Ações de comunicação institucional são determinadas pela necessidade, utilidade e sobrevivência, tanto da organização quanto dos que nela estão integrados, direta ou indiretamente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação institucional consiste em um conjunto de procedimentos destinados a difundir informações acerca de políticas e práticas de uma instituição.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
O recente posicionamento empresarial, que está fazendo nascer um novo perfil organizacional e um novo perfil dos empregados, vem permitindo o estabelecimento de uma nova cultura empresarial, mas essas mudanças não têm afetado o relacionamento da organização com seu público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
O chamado Terceiro Setor tem sido uma das instâncias de maior dinamicidade da comunicação pública. Sobre ele, analise as seguintes afirmativas.
I. A expansão do Terceiro Setor no Brasil é um fenômeno que remonta ao início dos anos 70.
II. As ações sociais têm origem em empresas dos Estados Unidos e de lá alcançam o mundo.
III. Cumprir as leis é o princípio básico que sustenta as ações de organizações socialmente responsáveis.
IV. A responsabilidade social reconhece que o Estado não pode cumprir sozinho todas as demandas sociais.
A partir dessa análise, pode-se concluir que
apenas as afirmativas I, e III estão corretas.
apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Assinale a alternativa INCORRETA.
As informações positivas podem ser feitas por meio do informativo da instituição.
O informativo deve ser distribuído para os públicos interno, misto e externo. Somam-se aqui associações de classes e órgãos governamentais dentre outros.
O patrocínio de eventos é uma ferramenta importante na construção da boa imagem para a instituição em relação à comunidade.
O trabalho de lobby deve ser evitado com o objetivo de preservar a imagem da instituição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...