Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os problemas de comunicação na administração pública "Predomínio de pes-soas sobre fatos. Exaltação - Tendência para a louvação.", podem ser relacio-nados CORRETAMENTE ao fator:
estrutura.
linguagem.
profissional.
planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.
As instituições que mais se beneficiam com o uso do weblog são aquelas cujo modelo ou estratégia de negócio ainda não está baseado na Web.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.
A prestação de informações por instituições públicas, privadas e particulares que produzam efeito na vida da sociedade é uma obrigação social.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma das tarefas típicas do jornalista em uma organização nãojornalística é a produção de publicações informativas para os públicos interno e externo, também chamadas de publicações institucionais. Na produção de uma publicação desse tipo são adotadas como referência as normas técnicas do jornalismo tradicional. Considerando esses pressupostos, julgue os seguintes itens.
A técnica da pirâmide invertida é adequada ao jornalismo institucional porque facilita o relato de acordo com a ordem cronológica de ocorrência dos acontecimentos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação contemporânea deve conjugar razão e subjetividade cultural, modernidade e tradição. É importante colocar a razão, a economia, os mercados e a ciência de um lado, e as identidades, as paixões e os valores culturais de outro. O grande questionamento é como a comunicação irá conciliar esses paradigmas, com base em suas características, abrangência e diversidade. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O público da área de comunicação classifica-se em interno, misto, externo e potencial. O público misto é composto por pessoas ou grupos organizados com pouca ou nenhuma expectativa com relação à empresa. Entre estes, estão as associações culturais, consultores, curiosos e entidades assistenciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as fases de formulação, implementação e avaliação das políticas públicas, julgue os itens a seguir.
Somente para fins analíticos é que se estabelecem distinções entre o processo de formulação e as demais fases das políticas públicas: a implementação e a avaliação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da realidade das políticas públicas no Brasil e de sua gestão, julgue os próximos itens.
No Brasil, seguidas mudanças nos altos escalões dos cargos públicos freqüentemente levam programas e políticas públicas a serem redimensionados, reorientados ou suspensos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia atentamente as questões que se seguem:
"A imagem de uma empresa constitui um dos seus patrimônios mais valiosos" (Publifolha, 2001).
Pertinente a Relações Públicas é correto afirmar que:
I - As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas entre a empresa e os consumidores.
II - Cabe ao profissional de Relações Públicas cuidar da imagem pública da empresa.
III - As Relações Públicas reúnem um conjunto de habilidades e estratégias que fortalecem a imagem de uma empresa.
IV - O bom uso das Relações Públicas intensifica as relações da empresa com seu público.
Estão corretas:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Desenvolver um programa eficaz exige abordar-se a estrutura de várias direções (Lesly, 2002). Entende-se que o exemplo da organização dos assuntos públicos por tópicos encontra-se no item:
Estratégico, emergente, existente.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Processo, possibilidade, oponentes, resultados.
Reputação por acurácia e justiça, posição de grupos ativistas, discussões significativas.
Meio ambiente, meio social e cultural, meio tecnológico, meio político, meio econômico.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Os empregados constituem naturalmente o corpo mais importante de embaixadores da boa vontade de uma organização" (Andrade, 2003). Essa afirmação é referente a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...