Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema, depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão aumenta sua participação e importância. Com relação a esse assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens subseqüentes.
O jornalista de televisão não precisa dominar o processo de comunicação com as imagens em movimento e seus elementos expressivos, como o som, a luz e os cenários, já que o câmera e seu assistente o detêm. Há ainda a figura do produtor, que, muitas vezes, acompanha o repórter e pode assumir as funções de conhecimento técnico.
Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema, depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão aumenta sua participação e importância. Com relação a esse assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens subseqüentes.
A linguagem visual em televisão pode ser dividida em dois grandes grupos de códigos: dos movimentos mecânicos e dos movimentos ópticos. Os mecânicos são feitos com a ajuda do cinegrafista, que se desloca com a câmera, e os ópticos são realizados pelos jogos de lentes das câmeras.
Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema, depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão aumenta sua participação e importância. Com relação a esse assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens subseqüentes.
O texto em televisão toma como orientação a máxima de que os ouvidos têm menos paciência que os olhos e ficam desorientados quando se conta a eles uma história de forma monótona ou rica demais em detalhes.
Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema, depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão aumenta sua participação e importância. Com relação a esse assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens subseqüentes.
No telejornalismo, procura-se dar o máximo de informações objetivas e deixar que o expectador conclua por conta própria. No entanto, a estrutura interna das notícias apresentadas nos telejornais jamais é organizada de modo a dar a impressão de que tudo foi visto e que as informações mais importantes foram apresentadas.
Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema, depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão aumenta sua participação e importância. Com relação a esse assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens subseqüentes.
Dependendo do programa de televisão, as equipes variam em tamanho e em tipos e funções profissionais. Alguns são básicos: o diretor e o assistente de estúdio; o diretor artístico; o diretor de fotografia; o produtor; o iluminador; os câmeras; o técnico de som; o diretor de corte; e apresentadores, atores, locutores etc. No caso do telejornalismo, em que as gravações externas são rotina, há os repórteres, o motorista e, na redação, editores de jornalismo, editores de imagem, redatores, chefia de reportagem e a direção de jornalismo.
A Ética Profissional é um domínio que:
norteia as relações de etnia que envolvem os membros de uma sociedade.
conceitua deveres e estabelece regras de conduta do indivíduo, no desempenho de suas atividades profissionais.
é estranho aos usos e costumes que vigoram numa determinada sociedade.
envolve um conjunto de princípios que regem a conduta da sociedade em geral.
tem como princípio organizar as atividades diárias de um grupo profissional.
Duas pessoas tentam conversar ao telefone, porém, a que está ouvindo não consegue entender o que a outra diz, pois esta tem o seu aparelho com defeito. O ruído, neste processo de comunicação, está no:
Código
Canal
Emissor
Receptor
Outros
Qual a principal utilidade de um sistema de comunicação eficiente na organização empresarial?
Manter bons padrões de interação.
Conhecer melhor os colaboradores.
Aproximar líderes e comandados.
Garantir decisões mais eficientes.
Todas as alternativas.
Marketing Social é um tipo de marketing voltado para:
Melhorar a sociedade em geral.
Dar esmolas aos pobres.
Receber apoios do governo.
Trabalhar a imagem junto ao público através de ações de notoriedade.
Todas as alternativas.
Ivete Sangalo fez um show gratuito no Abaeté. Essa ação pode ser classificada como:
Marketing de vendas
Marketing Cultural
Ação de notoriedade
Marketing social
Todas as alternativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...