Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O Bahia e o Vitória se juntaram para fazer um BaVi beneficente, cuja arrecadação será doada para as Obras Assistenciais de Irmã Dulce. Isso é:

  • A.

    Marketing Social

  • B.

    Marketing notório

  • C.

    Propaganda para o povo esquecer das campanhas ruíns dos 2 times na copa Brasil.

  • D.

    A e B estão certas

  • E.

    Marketing esportivo

A Bahiatursa realizou uma pesquisa entre os turistas que deixavam Salvador após o Carnaval. Essa pesquisa deve ser classificada como:

  • A.

    de sondagem exploratória

  • B.

    de mercado

  • C.

    de formação de banco de dados

  • D.

    de índice de satisfação

  • E.

    Todas as alternativas estão corretas

O Shopping Piedade realiza uma reunião de condôminos (os donos das lojas) todo mês. Essa reunião é uma técnica de:

  • A.

    Comunicação empresarial

  • B.

    Política de vizinhança e cooperação

  • C.

    Comunicação de mercado

  • D.

    B e C estão certas

  • E.

    Nenhuma das alternativas

Toda empresa tem um sistema de Administrar Informação, no qual as peças chaves são:

  • A.

    entradas e saídas

  • B.

    o feedback ou retorno

  • C.

    o controle e as saídas

  • D.

    as entradas, saídas e o feedback

  • E.

    as saídas, as entradas, o controle e o retorno.

Dr. Fleur e Ball-Rokeach afirmam que as teorias da comunicação são limitadas e não podem ser tomadas como verdade concreta. Com base em que argumento eles chegaram a tal conclusão?

  • A.

    Pois as teorias da comunicação estudam um processo que está em constante movimento e transformação.

  • B.

    Por que qualquer teoria possui a ótica de quem a escreve.

  • C.

    Por que nenhuma teoria da é universal, pois não leva em consideração as características específicas de cada região, ou grupo social.

  • D.

    As respostas A, B e C estão corretas;

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

A revista O Cruzeiro, surgida no final da década de 1920, destacou-se :

  • A.

    Pela valorização da imagem, que ganha destaque na cena do jornalismo

  • B.

    Pela criação de novos gêneros de textos e novas formas de publicação

  • C.

    Como a principal revista ilustrada do país

  • D.

    Pela "ousadia" em suas páginas

  • E.

    Todas as alternativas

A pesquisa que avalia o nível de lembrança de uma marca, em Marketing, se chama:

  • A.

    Remember

  • B.

    Feedback

  • C.

    Recall

  • D.

    Tanto A quanto C estão corretas

  • E.

    Nenhuma das alternativas

Tom Wolfe abre o famoso ensaio sobre ____________, onde fala sobre as origens do gênero e aponta os seus principais expoentes e características com a seguinte declaração: "Duvido que muitos dos que irei citar neste trabalho tenham se aproximado do jornalismo com a menor intenção de criar um..., um jornalismo melhor, ou uma variedade ligeiramente evoluída. Sei que jamais sonharam que nada do que escrevessem para jornais e revistas fosse causar tal estrago no mundo literário... provocar pânico, roubar da novela o trono de maior dos gêneros literários, dotar a literatura norte-americana de sua primeira orientação nova em meio século..." 
(Wolfe, 1976, p.9)

A que gênero Wolfe se refere?

  • A.

    Jornalismo Opinativo, da década de 50

  • B.

    New Journalism, da década de 60

  • C.

    Jornalismo literário, da década de 40

  • D.

    Reportagem jornalística, da década de 70

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

Sobre o relacionamento envolvendo a assessoria de imprensa, a fonte e os meios de comunicação de massa, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    Cabe à assessoria de imprensa facilitar o contato entre os meios de co-municação e o assessorado.

  • B.

    É importante que o assessor de imprensa seja um profissional experiente, que conheça os jornalistas dos veículos de comunicação e circule bem no meio jornalístico.

  • C.

    Nas organizações há uma seleção do que deve ser divulgado pela assesso-ria junto à mídia. Cabe à direção da organização decidir se as notícias cau-sam dano à credibilidade, à confiabilidade e à competência da organização.

  • D.

    O verdadeiro desempenho do assessor de imprensa acabará por ser me-dido numa escala profissional que compreende referências como: forne-cimento de notícias de real interesse; solicitude e rapidez no atendimento à imprensa, honestidade e ponderação.

Quais as etapas de um planejamento estratégico?

  • A.

    execução e avaliação

  • B.

    avaliação, planejamento, execução e controle

  • C.

    motivação e execução

  • D.

    comunicação, controle, motivação e execução

  • E.

    Todas as alternativas

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...