Questões sobre Geral

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São tarefas desempenhadas pelo assessor de imprensa as seguintes afirma-tivas, EXCETO:

  • A.

    O assessor de imprensa nas organizações deve trabalhar somente em ações focadas na atuação de divulgação externa de notícias.

  • B.

    Oferecer informações diárias, semanais e mensais sobre os fatos relacionados à área específica da natureza da organização, os fatos políticos, sociais e econômicos que possam causar impactos na atuação da organização.

  • C.

    Ao convocar a imprensa para o anúncio de algum fato de interesse público, o assessor de imprensa deve oferecer aos repórteres material redigido de forma precisa, com o maior número de informações relevantes sobre a notícia.

  • D.

    Conhecer e respeitar as características editoriais e redatoriais dos veículos de comunicação de massa é uma condição primordial do assessor de imprensa.

Que tipo de evento é ideal para captar novos e variados clientes?

  • A.

    Palestra

  • B.

    Workshop

  • C.

    Show

  • D.

    Feira

  • E.

    Passeata

Em relação à distribuição e veiculação dos releases, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    Os releases transformaram-se em vigoroso artefato da iniciativa privada para utilizar a imprensa como elo com a sociedade, ou mercado consumidor.

  • B.

    A proliferação e aceitação dos releases são, em parte, responsáveis pela redução das equipes nas redações, já que a notícia chega pronta, gratuita.

  • C.

    Os releases são o instrumento físico principal num sistema de informação e relacionamento entre instituições e imprensa.

  • D.

    Interesse público, adequação e ser novidade são considerados os principais critérios para aproveitamento de releases pelas redações jornalísticas.

Um dos importantes papéis da Assessoria de imprensa para uma empresa é:

  • A.

    Um dos importantes papéis da Assessoria de imprensa para uma empresa é:

  • B.

    Ouvir o público

  • C.

    Ligar a empresa aos fornecedores

  • D.

    Informar o público em geral das atividades da empresa

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

Podemos considerar como necessários, na estrutura de um release, os aspec-tos, EXCETO:

  • A.

    O release é produzido geralmente em formato A4, com logotipo e infor-mações do assessorado no timbre.

  • B.

    Indispensável colocar o nome da empresa, do produto, ou dirigente, no título do release para identificar a autoria da notícia a ser enviada para os veículos de comunicação.

  • C.

    Inclua sempre o registro profissional do autor do release, telefone da assessoria e e-mail de contato.

  • D.

    É sempre conveniente, ao enviar um release para as redações, induzir o jornalista a buscar contato com a assessoria de imprensa para agendar as possíveis entrevistas ou levantar informações adicionais.

Qual desses veículos tem um contato mais íntimo com o receptor?

  • A.

    Televisão

  • B.

    Internet

  • C.

    Jornal Impresso

  • D.

    Rádio

  • E.

    Todos têm contatos semelhantes

São considerados mandamentos do veículo jornalístico organizacional todas as opções abaixo, EXCETO:

  • A.

    Para estabelecer os objetivos da publicação, é necessário fazer uma sondagem na organização observando quais os interesses envolvidos e quais serão os interlocutores.

  • B.

    Em casos de organizações que apresentam públicos heterogêneos de localização, funções, idades, a melhor opção é segmentar as publicações da comunicação organizacional.

  • C.

    O informativo organizacional é um veículo de comunicação que não necessita ter uma periodicidade definida.

  • D.

    A pauta e a linguagem devem ser acessíveis e atraentes, bem como a aparência do jornal ou informativo deve ser clara e dinâmica.

Como se chama o Marketing voltado para o público interno da empresa?

  • A.

    Marketing interno

  • B.

    Marketing interior

  • C.

    Exomarketing

  • D.

    Endomarketing

  • E.

    Todas as alternativas são certas.

A gestão de comunicação pode contribuir para a condução de situações críticas ou ataques à imagem institucional pela mídia, agindo segundo os pressupostos, EXCETO:

  • A.

    Saber o estágio da matéria, as fontes que o repórter consultou, a versão e a dimensão que ele tem da notícia facilita o controle da pauta.

  • B.

    Identificar uma fonte credenciada com capacidade de esclarecer o assunto.

  • C.

    Agir com transparência e de maneira ágil, adotar uma atitude realista e não tentar minimizar os fatos são ações que podem esvaziar ou minimizar as críticas.

  • D.

    O porta-voz mais qualificado para atender a demanda da mídia em casos de crise institucionais é sempre o principal executivo da empresa.

Qual definição mais adequada para Publicidade e Propaganda?

  • A.

    Tornar algo público

  • B.

    Propagar a imagem dos produtos e das empresas.

  • C.

    Vender a imagem.

  • D.

    Expor ao público certo, no momento certo a imagem das empresas e seus produtos.

  • E.

    Expor sua marca na mídia.

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