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São tarefas desempenhadas pelo assessor de imprensa as seguintes afirma-tivas, EXCETO:
O assessor de imprensa nas organizações deve trabalhar somente em ações focadas na atuação de divulgação externa de notícias.
Oferecer informações diárias, semanais e mensais sobre os fatos relacionados à área específica da natureza da organização, os fatos políticos, sociais e econômicos que possam causar impactos na atuação da organização.
Ao convocar a imprensa para o anúncio de algum fato de interesse público, o assessor de imprensa deve oferecer aos repórteres material redigido de forma precisa, com o maior número de informações relevantes sobre a notícia.
Conhecer e respeitar as características editoriais e redatoriais dos veículos de comunicação de massa é uma condição primordial do assessor de imprensa.
Que tipo de evento é ideal para captar novos e variados clientes?
Palestra
Workshop
Show
Feira
Passeata
Em relação à distribuição e veiculação dos releases, é INCORRETO afirmar:
Os releases transformaram-se em vigoroso artefato da iniciativa privada para utilizar a imprensa como elo com a sociedade, ou mercado consumidor.
A proliferação e aceitação dos releases são, em parte, responsáveis pela redução das equipes nas redações, já que a notícia chega pronta, gratuita.
Os releases são o instrumento físico principal num sistema de informação e relacionamento entre instituições e imprensa.
Interesse público, adequação e ser novidade são considerados os principais critérios para aproveitamento de releases pelas redações jornalísticas.
Um dos importantes papéis da Assessoria de imprensa para uma empresa é:
Um dos importantes papéis da Assessoria de imprensa para uma empresa é:
Ouvir o público
Ligar a empresa aos fornecedores
Informar o público em geral das atividades da empresa
Nenhuma das anteriores.
Podemos considerar como necessários, na estrutura de um release, os aspec-tos, EXCETO:
O release é produzido geralmente em formato A4, com logotipo e infor-mações do assessorado no timbre.
Indispensável colocar o nome da empresa, do produto, ou dirigente, no título do release para identificar a autoria da notícia a ser enviada para os veículos de comunicação.
Inclua sempre o registro profissional do autor do release, telefone da assessoria e e-mail de contato.
É sempre conveniente, ao enviar um release para as redações, induzir o jornalista a buscar contato com a assessoria de imprensa para agendar as possíveis entrevistas ou levantar informações adicionais.
Qual desses veículos tem um contato mais íntimo com o receptor?
Televisão
Internet
Jornal Impresso
Rádio
Todos têm contatos semelhantes
São considerados mandamentos do veículo jornalístico organizacional todas as opções abaixo, EXCETO:
Para estabelecer os objetivos da publicação, é necessário fazer uma sondagem na organização observando quais os interesses envolvidos e quais serão os interlocutores.
Em casos de organizações que apresentam públicos heterogêneos de localização, funções, idades, a melhor opção é segmentar as publicações da comunicação organizacional.
O informativo organizacional é um veículo de comunicação que não necessita ter uma periodicidade definida.
A pauta e a linguagem devem ser acessíveis e atraentes, bem como a aparência do jornal ou informativo deve ser clara e dinâmica.
Como se chama o Marketing voltado para o público interno da empresa?
Marketing interno
Marketing interior
Exomarketing
Endomarketing
Todas as alternativas são certas.
A gestão de comunicação pode contribuir para a condução de situações críticas ou ataques à imagem institucional pela mídia, agindo segundo os pressupostos, EXCETO:
Saber o estágio da matéria, as fontes que o repórter consultou, a versão e a dimensão que ele tem da notícia facilita o controle da pauta.
Identificar uma fonte credenciada com capacidade de esclarecer o assunto.
Agir com transparência e de maneira ágil, adotar uma atitude realista e não tentar minimizar os fatos são ações que podem esvaziar ou minimizar as críticas.
O porta-voz mais qualificado para atender a demanda da mídia em casos de crise institucionais é sempre o principal executivo da empresa.
Qual definição mais adequada para Publicidade e Propaganda?
Tornar algo público
Propagar a imagem dos produtos e das empresas.
Vender a imagem.
Expor ao público certo, no momento certo a imagem das empresas e seus produtos.
Expor sua marca na mídia.
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