Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

Nos grupos focais, o pesquisador pode observar as reações dos participantes por meio de uma entrevista realizada pelo moderador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

A padronização ou não das perguntas de um questionário pode impactar diretamente no resultado da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

A opção dicotômica é a forma mais simples de formulação de perguntas fechadas em um questionário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

Amostras de julgamento, de agrupamento e bola de neve são consideradas técnicas de amostragem não probabilística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

Em comparação às pesquisas quantitativas, as pesquisas qualitativas utilizam amostras pequenas e possibilitam analisar motivações e sentimentos dos consumidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens que se seguem.

Marketing de causas é considerado como iniciativa corporativa utilizada pelas organizações para equilibrar critérios conflitantes como lucro empresarial, satisfação do cliente e interesse público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.

O telemarketing ativo é uma forma de marketing direto de grande eficiência em que o consumidor estabelece pedidos diretamente ao utilizar os serviços de centrais 0800.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.

Cada vez mais as empresas usam sites corporativos para oferecer suporte pós-venda e ter um feedback dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em marketing político, o conjunto de técnicas de datamining que segmentam o universo de votantes potenciais, com o propósito de identificar os eleitores de um determinado candidato de um partido específico, denomina-se:

  • A. middlebrow.
  • B. pay off.
  • C. microtargeting.
  • D. paywall.
  • E. promosite.

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A avaliação pós-evento implica na compilação de dados estatísticos e informações sobre o evento e a análise dos mesmos em relação à missão e objetivos do evento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...