Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Se os propósitos do evento forem promocionais, os objetivos principais deverão incluir resultados de curto prazo, como obter uma reação de venda imediata e desestabilizar os clientes fiéis à concorrência.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O propósito de um evento classificado como feira, realizado dentro de uma universidade, é expor e comercializar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos docentes e alunos.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O evento de interesse institucional visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos. Ao passo que o interesse promocional visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a marketing, também sem fins mercadológicos.
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa qualitativa caracteriza-se, principalmente, pela ausência de medidas numéricas e análises estatísticas, examinando aspectos mais profundos e subjetivos do tema em estudo.
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.
A inserção intencional de mensagens sociais, como adoção de crianças na trama de uma telenovela, é denominada de:
roteiro simples.
clipagem social.
inserção em roll.
inserção em crowl.
merchandising social.
Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.
Veiculação de notícias em fluxo contínuo.
Distribuição gratuita de amostras de um produto.
Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.
Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.
Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.
O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:
publicidade viral.
factoring
escalada
tópico frasal.
media training.
Na publicidade o termo day after recall pode ser relacionado com:
troca de um produto com defeito, exclusivamente.
gramatura do papel utilizada em uma peça publicitária.
correção gramatical feita após a aprovação da peça publicitária pelo cliente.
inserção de caracteres em um comercial para TV após a edição.
levantamento feito após a veiculação de um comercial para avaliar o impacto que causou no público.
A respeito do conceito de Marketing, é correto afirmar:
O ponto de partida para o estudo do marketing está nas necessidades e nos desejos humanos.
Não depende da existência de mercados.
Só se realiza quando existe necessidade de ampliação do mercado.
Tem a finalidade de satisfazer as necessidades de lucro do empresário.
Tem motivação essencialmente econômica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...