Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Se os propósitos do evento forem promocionais, os objetivos principais deverão incluir resultados de curto prazo, como obter uma reação de venda imediata e desestabilizar os clientes fiéis à concorrência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O propósito de um evento classificado como feira, realizado dentro de uma universidade, é expor e comercializar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos docentes e alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O evento de interesse institucional visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos. Ao passo que o interesse promocional visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a marketing, também sem fins mercadológicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa qualitativa caracteriza-se, principalmente, pela ausência de medidas numéricas e análises estatísticas, examinando aspectos mais profundos e subjetivos do tema em estudo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A inserção intencional de mensagens sociais, como adoção de crianças na trama de uma telenovela, é denominada de:

  • A.

    roteiro simples.

  • B.

    clipagem social.

  • C.

    inserção em roll.

  • D.

    inserção em crowl.

  • E.

    merchandising social.

Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.

  • A.

    Veiculação de notícias em fluxo contínuo.

  • B.

    Distribuição gratuita de amostras de um produto.

  • C.

    Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.

  • D.

    Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.

  • E.

    Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.

O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:

  • A.

    publicidade viral.

  • B.

    factoring

  • C.

    escalada

  • D.

    tópico frasal.

  • E.

    media training.

Na publicidade o termo “day after recall” pode ser relacionado com:

  • A.

    troca de um produto com defeito, exclusivamente.

  • B.

    gramatura do papel utilizada em uma peça publicitária.

  • C.

    correção gramatical feita após a aprovação da peça publicitária pelo cliente.

  • D.

    inserção de caracteres em um comercial para TV após a edição.

  • E.

    levantamento feito após a veiculação de um comercial para avaliar o impacto que causou no público.

A respeito do conceito de Marketing, é correto afirmar:

  • A.

    O ponto de partida para o estudo do marketing está nas necessidades e nos desejos humanos.

  • B.

    Não depende da existência de mercados.

  • C.

    Só se realiza quando existe necessidade de ampliação do mercado.

  • D.

    Tem a finalidade de satisfazer as necessidades de lucro do empresário.

  • E.

    Tem motivação essencialmente econômica.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...